quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PERÍCIA MÉDICA DO INSS - INSS NEGOU PEDIDO DE AUXÍLIO DE MULHER CEGA QUE PERDEU OS MOVIMENTOS. A mulher sobrevive com a ajuda do marido e de doações. "O Brasil não é um país sério".

O DIA - 07/10/2015 - São Paulo
http://odia.ig.com.br/noticia/brasil/2015-10-07/inss-nega-pedido-de-auxilio-de-mulher-cega-que-perdeu-os-movimentos.html
Uma mulher que ficou cega e perdeu os movimentos do corpo recebeu do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) um LAUDO que afirma que está "APTA PARA O TRABALHO". Gabriela Carvalho Russo sofre de uma doença neurológica desconhecida. Ela sobrevive com a ajuda do marido, que foi obrigado a deixar o emprego, e de doações, de acordo com o programa "Hoje en Dia" da Record.

A moradora de São Paulo foi diagnosticada há cerca de dois anos, na mesma época em que ficou grávida. A filha Flora nasceu prematura, com 6 meses, mas sobreviveu e é saudável. Segundo seu marido, Eduardo, o perito do INSS que examinou Gabriela não tinha conhecimento a respeito de doenças neurológicas, mas fez todos os testes necessários. Na época a mulher já estava em uma cadeira de rodas, não enxergava e mal podia mover um dos braços.

Segundo o instituto, não houve "constatação de incapacidade laborativa". 

METADE DOS PEDIDOS DE AUXÍLIO-DOENÇA SÃO RECUSADOS
Quase metade dos pedidos de auxílio-doença são recusados pelo INSS. Muitas injustiças acontecem como este caso exibido no programa Hoje em Dia exibido na segunda-feira dia 05/10/2015.  Uma mulher numa cadeira de rodas sem movimento foi considerada em plena condição  para trabalhar. O critério do perito do INSS usado para conceder o auxílio doença, neste caso,  foi o de apenas proteger os cofres públicos, já que a pessoa que se encontrava DOENTE e INCAPACITADA PARA O TRABALHO, não recebeu o benefício. Muitas vezes o critério dos peritos passa do limite do ACEITÁVEL. Tem pessoas com doenças GRAVES que precisam ir à Justiça para ter o direito reconhecido por lei.

Entre janeiro e setembro de 2015 , mais de 303 mil pedidos de auxílio doença foram negados pelo INSS no estado de São Paulo.

Quando o INSS diz que uma pessoa que não consegue dar banho nem em si mesma , nem em sua filha está apta para o trabalho, o INSS está rindo dessa pessoa. É como o INSS estar ignorando os fatos que foram apresentados, fingindo que não está se passando nada.

Logo após a exibição da reportagem, o apresentador César Filho, indignado, disparou: "O Brasil não é um país sério".
http://entretenimento.r7.com/hoje-em-dia/videos/inss-nega-auxilio-doenca-a-mulher-cega-e-sem-movimentos/idmedia/56128d0c0cf23fe81f4eb893.html

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo
Para sempre seja louvado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.