quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Grupo religioso "O Corpo Místico de Cristo", com mais de 650 pessoas, vive em condições precárias aguardando o arrebatamento Divino , que, segundo o Pastor, ocorrerá até março. Os adultos não permitem que as crianças e os adolescentes participem das aulas ou tenham atendimento médico. Ao contrário da comunidade, os dirigentes do grupo composto por 11 pastores vivem em casas de cimento e possuem computadores com acesso à internet.

Mais de 600 pessoas esperam o arrebatamento Divino na Nicarágua

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/10/151009_seita_nicaragua_lab.shtml?ocid=socialflow_facebook
9/10/2015  BBC

As autoridades da Nicarágua estão preocupadas com a situação de mais de 650 pessoas que vivem em uma comunidade num vilarejo conhecido como El Viejo, próximo a Chinandega, a 200 quilômetros da capital do país, Manágua. 

Essas pessoas vivem em cabanas feitas de folhas de palmeira, plástico e madeira, com poucos recursos.

Elas chegaram ao local há cerca de 2 meses e se autodenominam "o corpo místico de Cristo".


Gastos da comunidade são financiados com o dinheiro que os fiéis doaram aos líderes

Além de nicaraguenses, esse grupo religioso também conta com pessoas de El Salvador, Guatemala e Honduras. Todos aguardam pelo arrebatamento, que, segundo o líder do grupo, acontecerá nos próximos meses, até a primavera no hemisfério norte, em março (outono no Brasil).

Autoridades estão preocupadas com a situação de crianças da comunidade

A jornalista nicaraguense Carol Munguia, do El Nuevo Diario, visitou a comunidade e contou, em entrevista à BBC Mundo, ter ficado chocada com o estado de precariedade em que se encontram os habitantes do vilarejo, especialmente as crianças e adolescente.

A jornalista declarou que os adultos não permitem sequer que as crianças participem das aulas nas escolas ou recebam atendimento médico, e isso tem preocupado o Governo do país.

Muitas crianças estão com catapora, mas os adultos não permitem que sejam atendidas sequer pelas Brigadas Médicas que o Governo enviou para a região.

A primeira-dama da Nicarágua, Rosamaria Murillo e a coordenadora do Conselho de Comunicação tentaram argumentar com o grupo religioso, mas as pessoas não permitiram que as crianças fossem tratadas.

Existe o perigo de que haja um surto epidemiológico, mas eles insistem que têm um único salvador: Jesus.

Ministra Marcia Ramirez esteve no local para monitorar a situação

A primeira-dama nicaraguense, Rosario Murillo que também é coordenadora de Comunicação e Cidadania do país, disse que, apesar da Nicarágua respeitar as crenças e a fé das pessoas, as crianças têm direito a saúde e a educação. O Governo estuda uma intervenção no vilarejo.


O líder do Grupo Religioso, Pastor Javier Sánchez, foi detido pelas autoridades. Segundo a BBC, os dirigentes do grupo - ao todo 11 pastores - , ao contrário da comunidade, vivem em casas construídas com cimento e possuem até mesmo computadores com acesso à internet.

Para os membros do Grupo Religioso "O Corpo Místico de Cristo" as críticas não são obstáculos para a ascensão espiritual

Com a prisão do seu líder, os integrantes do grupo "o corpo místico de Cristo" parecem estar perdidos, segundo a percepção da jornalista Carol Munguia. Eles depositaram uma fé emotiva num homem, e agora não sabem como agir.

"As pessoas venderam tudo, seus bens, eletrodomésticos, veículos, e deram aos pastores todo o dinheiro". "As pessoas estão à mercê do que o Pastor diz".

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/10/151009_seita_nicaragua_lab

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.