http://www.elizeupires.com/index.php/geral/3348-belford-roxo-descumpre-acordo-e-professores-cruzam-os-bracos
Compromisso firmado na Justiça era de pagar salário no quinto dia útil
Outra decisão judicial não foi cumprida em Belford Roxo. O Prefeito de Belford Roxo Wagner dos Santos Carneiro descumpriu também o acordo firmado em audiência de conciliação assinado em sessão presidida por um desembargador.
Para acabar com a greve dos professores que cobravam os salários de novembro, dezembro e o décimo terceiro de 2016, o Prefeito de Belford Roxo Wagner dos Santos Carneiro se comprometeu a quitar novembro, o restante em oito parcelas e pagar os salários vencidos dentro de sua gestão até o quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado. Novembro foi pago dentro do prazo acordado, mas saiu com dinheiro a menos para vários professores. Quanto ao pagamento de fevereiro no quinto dia útil de março isto não aconteceu e em assembleia realizada nesta sexta-feira a categoria decidiu só voltar ao trabalho quando o mês de fevereiro for pago. Antes de decidirem parar os professores até que tentaram conversar com o prefeito, mas Waguinho discutiu com alguns deles e chamou uma professora de “recalcada”.
O prefeito de Belford Roxo sem qualquer necessidade ele mandou demolir um posto de saúde e uma creche no bairro Heliópolis. No caso da creche havia uma decisão judicial contra a derrubada do prédio. Ele se antecipou e na calada da noite destruiu a unidade que atendia 76 crianças. Hoje já se sabe a razão: seu ato gerou uma situação de emergência e assim ele pode agradar o pastor da Igreja Nova Vida da qual ele é membro, alugando por R$ 18 mil mensais um prédio da instituição.
O acordo que acabou com a greve dos professores foi assinado no dia 16 de fevereiro na 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, na presença do desembargador José Carlos Paes. Pelo que foi definido, novembro seria pago até o dia 24 de fevereiro e o salário de dezembro e o décimo terceiro seriam quitados em oito parcelas, que deverão ser pagas junto com os salários referentes aos meses de março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro. Como a parte que assegurava o pagamento de fevereiro e dos meses subsequentes até o quinto dia útil não foi cumprida o pessoal da educação teme que o restante do acordo também já tenha ido para o espaço.
Depois da discussão com os professores o prefeito voltou para o gabinete e gravou uma mensagem em nenhum momento ele mencionou o bate-boca com os professores e nem pediu desculpas a professora por ele ter chamado ela de "recalcada".
Depois de demolir uma creche e inventar uma secretaria municipal para empregar a irmã, o prefeito de Belford Roxo xingou uma professora que cobrou os salários atrasados.
ResponderExcluirpolítico virou profissão no Brasil !!!E quem realmente trabalha nesse país não tem valor algum!!!político tem que terminar com essa gente vão fazer uma faculdade ,um concurso,plantar o próprio alimento entre tantas outras profissões!!!!Essa gente sim é quem realmente leva um país!!!chega dessa gente no poder!!! Enquanto eles tiverem a frente do povo vai ser sempre isso!!!Tem que terminar com a profissão político vão trabalhar!!!
ResponderExcluirA SENHORA É UMA RECALCADA", DISSE O PREFEITO DE BELFORD ROXO A UMA TRABALHADORA SEM SALÁRIO!
ResponderExcluirDia 8 de Março foi dia Internacional das mulheres. A educação é uma categoria que possui, em média, 80% de mulheres. Muitas dessas mulheres passaram meses sem receber, após terem trabalhado por todo o ano de 2016. Um salário que já era baixo, sumiu! Não bastasse todos esses problemas, também não pode reclamar? É mesmo RECALCADA uma trabalhadora sem salário que vai até a porta da prefeitura cobrar dignamente seu salário? Quem trabalha merece receber! Digamos NÃO AO MACHISMO!
Sem vergonha
ResponderExcluirO de Belford Roxo desdenha daqueles que fazem a máquina pública girar (chamando uma professora de recalcada/ vejam os primeiros momentos do vídeo). TEM QUE GRAVAR UM PEDIDO DE DESCULPA À PROFESSORA TAMBÉM, SR.WAGUINHO.
ResponderExcluirAgora funcionário que reivindica seu salário recebe o adjetivo de RECALCADO!Alguém empresta um Aurélio pra ele!Quem sabe cria mais noção!
ResponderExcluir