sexta-feira, 1 de julho de 2011

MORADORES ESTÃO COM ÁGUA NOS JOELHOS. REVOLTADOS MORADORES DO BAIRRO DO PILAR JOGARAM PEDRAS NA AVENIDA PRESIDENTE KENNEDY E DESTRUÍRAM A PLACA QUE ANUNCIA AS OBRAS DE DRAGAGEM DOS RIOS. ESSA PLACA NÃO SERVIU PRA NADA. DEMAGOGIA. A GENTE NÃO PODE NEM ALMOÇAR CONTA O MORADOR ATINGIDO CARLOS ALBERTO MARTINS. SOFRIMENTO DA POPULAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS. MÊS PASSADO OCORREU O MESMO PROBLEMA . OS ALAGAMENTOS SE REPETEM. HÁ DEZENAS DE RUAS E CASAS TOMADAS PELAS ÁGUAS QUE ESTÃO REPRESADAS NOS BAIRROS EM DUQUE DE CAXIAS. Menino de 5 anos morreu soterrado em Jardim Gramacho em Duque de Caxias. SÉRIOS PROBLEMAS DE ALAGAMENTOS EM RUAS E CASAS. OS BAIRROS DE FIGUEIRA, PILAR , CHÁCARA DE PETRÓPOLIS E PANTANAL ESTÃO QUASE TODOS ALAGADOS. MOTORISTAS DA RIO-PETRÓPOLIS ESTÃO RETORNANDO AO RIO PELA MESMA PISTA , EM MÃO E CONTRAMÃO. FALTA INFORMAÇÕES. MORADORES AINDA ESTÃO SENDO RESGATADOS. AINDA TEM GENTE DESAPARECIDA. ATÉ AGORA 520 DESABRIGADOS . 10 LUGARES ONDE SE CONCENTRAM DESABRIGADOS. DONA LUCIMAR PASSOU O REVEILLON EM CIMA DE UMA PEDRA PARA NÃO FICAR NA ÁGUA COM ÁGUA NAS CANELAS. O MONTADOR CLEBER DOS SANTOS E SUA FAMÍLIA PASSOU A NOITE NUMA OBRA DO OUTRO LADO DA RUA: AQUI É SÓ SOFRIMENTO. DONA JANIC MORADORA DO BAIRRO HÁ 60 ANOS : AQUI ESTAMOS ABANDONADOS. DESCE COBRA, RATO... ENUMERA ELA... MARIO JOSÉ COMERCIANTE , 53 ANOS, RECLAMA COM AS AUTORIDADES MAS ELES NÃO TOMAM PROVIDÊNCIAS. SEU ANTÔNIO DE CAMPOS ELÍSIOS TÁ COM A CASA CHEIA D'ÁGUA , PASSOU O REVEILLON NA RUA . O VIZINHO ESTÁ ILHADO. COMERCIANTE DE CAMPOS ELÍSIOS JÁ PERDEU A CASA . AGORA TEVE MAIS PREJUÍZOS. VERA LÚCIA PEREIRA DE JESUS MORADORA DA VILA DO SAPÊ DE 38 ANOS MÃE DE 8 FILHOS PERDEU TUDO. LUCIENE DA SILVA INÁCIO DE 23 ANOS MÃE DE UM BEBÊ DE 6 MESES TEVE A CASA INVADIDA PELA ÁGUA PODRE. A RUA SEM ESGOTO E SEM ASFALTO NO JARDIM PANTANAL CONSTA COMO ASFALTADA E COM ESGOTO O ESGOTO FOI PRA DENTRO DA CASA DOS MORADORES. DONA TEREZINHA CAVALCANTE DOS SANTOS PERDEU TUDO . SITUAÇÃO DIFÍCIL PERDERAM TUDO: BEATRIZ BARRETO , 34 ANOS, ESTÁ COM A CASA ALAGADA DESDE A ÚLTIMA QUARTA-FEIRA, ELA SAIU COM ÁGUA NOS JOELHOS COM AS FILHAS DE 8 E 11 ANOS.

Sofrimento dos moradores de Duque de Caxias que perderam tudo
Água na altura do teto em Campos Elísios (Duque de Caxias)
Enchente no Pilar em Duque de Caxias

Povo do Pilar tem que andar na água podre

Enchente no Parque Esperança - Prefeito Zito não resolve a raiz do problema que é o desentupimento
Políticos de Duque de Caxias tem fama de corruptos


PRECISOU 500 MORADORES PROTESTAREM REVOLTADOS PARA UMA ESCAVADEIRA HIDRÁULICA ABRIR UM CANAL PARA ESCOAR A ÁGUA
Protesto fecha avenida por mais de 1 hora


Em Duque de Caxias, 500 moradores fecharam com uma barricada a Av. Presidente Kennedy, no Centro, de 12h a 13h20. Eles protestaram contra as inundações no bairro Pilar e a demora nas obras de contenção de enchentes. A via só foi liberada após uma escavadeira hidráulica abrir um canal para escoar a água.




RJ TV
http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL1431299-9097,00-TRISTEZA+NO+ULTIMO+DIA+DO+ANO+CHUVA+PROVOCA+TRAGEDIA.html

TRAGÉDIA - CAOS  - ESTADO DE CALAMIDADE - PREJUÍZOS EM DUQUE DE CAXIAS NA BAIXADA FLUMINENSE

Tragédia mais uma vez em Duque de Caxias . A água chega na cintura . Moradores com a água podre na cintura , na lama , improvisam barcos. Pessoas mais idosas também enfrentam  sofrimento . Carros e casas estão debaixo d'água. 

O menino David de 7 anos morreu em  Gramacho . A casa foi atingida por uma barreira .  O menino morreu soterrado de terra, no seu quarto. Várias casas invadidas de terra. Foi um pânico. Todo mundo em pânico, esposa, filhos, grávidas . Barranco caiu. A lama invadiu as casas . Cheio de água dentro de casa. Casas com água até a janela . Moradores saindo de casa com água na cintura. Gente perdendo tudo.
Até o ínício da tarde o nível da água não baixou . Há muitas ruas alagadas .

Os lugares mais complicados são Campos Elísios, Pilar , Vila Rosário, Imbariê, Cidade dos Meninos, Saracuruna , São Bento, Figueira , Chácara de Petrópolis e Pantanal.

A água invadiu a Rodovia Washington Luís. O rio que passa ao lado da Refinaria de Duque de Caxias transbordou, impedindo pessoas de chegar ao trabalho.

A água invadiu várias ruas do Bairro Jardim Primavera. A água entrou dentro das lojas , estragaram mercadorias . Os comerciantes tiveram prejuízos. Os funcionários tentaram recuperar os produtos.

A comerciante Mavilde Ferreira , no bairro Jardim Primavera em Duque de Caxias teve de jogar fora cimento , rejunte , tudo foi estragado.

Moradores do bairro Jardim Primavera não conseguiram dormir e passaram o dia retirando a água e o barro de dentro de casa. De manhã cedo a água e o barro já estavam dentro da casa dos moradores , que não conseguiram dormir no último dia do ano. Comércio abriu ara limpar a loja.

NINGUÉM AGUENTA MAIS
http://extra.globo.com/geral/casosdecidade/video/2009/16134/

O MESMO LUGAR DEBAIXO D'ÁGUA.
FOI TUDO PRO ESPAÇO . NEM COLOCANDO TIJOLOS .
DONA MARIA DISSE QUE AS CASAS PODEM DESMORONAR A QUALQUER MOMENTO.
PAI TEM UMA DOR MUITO GRANDE. ESPOSA ESTÁ ARRASADA. PERDERAM TUDO. NÃO TEM NEM PRA ONDE IR. TUDO ALAGADO. A situação se repete e piorou . Mês passado a população sofreu da mesma forma.

Casas alagadas, móveis empilhados e comida estragada.

Moradores passaram réveillon acordados para minimizar estragos.

ÁGUA GHEGOU A 1 METRO DE ALTURA

REVEILLON EM CIMA DE UMA PEDRA
Passamos a noite acordados, trabalhando. Na minha casa, tá tudo no alto”, diz dona de casa Lucimar Pires, de 43 anos, com a água nas canelas. “O caçula, de 3 anos, tive que levar para a casa de uma tia. Meu réveillon foi em cima de uma pedra, para não ficar na água”, conta.

AQUI É SÓ SOFRIMENTO
O montador Cleber dos Santos, 44 anos, e sua família tentaram salvar o que puderam e passaram a noite numa obra do outro lado da rua. Em casa, com tudo empilhado, já não tinha espaço. “Aqui é só sofrimento.

DESCE COBRA , RATO
Galochas

Moradora do bairro há 60 anos, Dona Janice resolveu comprar galochas para poder entrar em casa sem perigo. “Aqui, qualquer dois minutos de chuva, alaga. Estamos abandonados. A gente se junta para pagar para limparem os terrenos e a rua para tentar melhorar. Desce cobra, rato...”, enumera ela.

A GENTE RECLAMA COM AS AUTORIDADES MAS ELES NÃO TOMAM PROVIDÊNCIAS


Vizinho dela, o comerciante Mário José, de 53 anos, aponta uma manilha numa das ruas da região como a vilã da história. Ela fica aberta e, além da água da chuva, desce do valão aqui como uma cachoeira. A gente reclama com as autoridades, mas eles não tomam providências”, reclama.

Em Duque de Caxias, bairros inteiros ainda estão debaixo d’água

http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL1431998-9097,00-CHUVA+PROVOCA+OITO+MORTES+NA+BAIXADA.html

EM DUQUE DE CAXIAS BAIRROS INTEIROS AINDA ESTÃO DABAIXO D'ÁGUA
EM CAMPOS ELÍSIOS RUAS VIRARAM BREJO.
SEU ANTÔNIO TÁ COM ÁGUA POBRE DENTRO DA SUA CASA EM CAMPOS ELÍSIOS.. ANO NOVO PASSOU NA RUA .  O VIZINHO DESOLADO ESTÁ ILHADO. AS CASAS CONTINUAM CHEIAS D'ÁGUA.

MORADORES DO BAIRRO DO PILAR ESTÃO ANDANDO NA RUA COM ÁGUA NOS JOELHOS. MORADORES AINDA TENTARAM COLOCAR BARRICADAS NAS ENTRADA DAS CASAS EM VÃO.

http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL1431998-9097,00-CHUVA+PROVOCA+OITO+MORTES+NA+BAIXADA.html

Não choveu na noite de ontem em Duque de Caxias, mas mesmo assim muitas ruas continuam alagadas. Os moradores estão com água nos joelhos.


Mar dentro de casa
O caldeireiro Cícero Pequeno ainda está assustado. “Subiu muito rápido, a gente estava preparando as coisas para o réveillon, mas infelizmente quando a gente viu, a água tinha passado do portão. Parecia um mar entrando dentro de casa“.

NÃO CHOVEU ONTEM MAS RUAS CONTINUAM ALAGADAS
Não choveu na noite de ontem em Duque de Caxias, mas mesmo assim muitas ruas continuam alagadas. Em uma das vias, a água não para de subir. Os moradores estão com água nos joelhos.
“Só dá para tirar essa quantidade toda de água com bomba, com balde não dá. Pior situação que já passei em minha vida“, diz um morador.

MORADORES DO BAIRRO DO PILAR REVOLTADOS

Revoltados, moradores do bairro do Pilar, em Caxias, jogaram pedras na Avenida Presidente Kennedy e destruíram a placa que anuncia as obras de dragagem dos rios.

Famílias inteiras passaram a noite do ano novo no abrigo improvisado. Quem não perdeu a casa passou o primeiro dia do ano fazendo faxina. “Era para ser um dia feliz, mas a gente não pode nem almoçar“, conta o morador atingido Carlos Alberto Martins.

ÁGUA CHEGOU A 1,5 MEIO
No bairro Pilar, a água chegou a 1,50 metro. Segundo o presidente do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea), Luiz Firmino.

PERDEU TUDO na Vila do Sapê
Moradora na Vila Sapê, Vera Lúcia Pereira de Jesus, 38, mãe de 8 filhos, perdeu tudo: “Só consegui salvar a minha televisão”. Luciene Silva Inácio, 23, mãe de um bebê de 6 meses, passou o dia no Ciep Vereador Vilson Campos Macedo, no Parque Fluminense, onde está alojada. Ela teve a casa invadida pelas águas. Até os bombeiros do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP), da Reduc, ajudaram a resgatar moradores ilhados.

Para não perder o sofá, móvel é equilibrado na mureta (Foto: Alícia Uchôa / G1)
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1431914-5606,00.html

MULHER USA GALOCHAS PARA PODER ENTRAR EM CASA
http://g1.globo.com/Noticias/0,,GF78286-5606,00.html

CRIANÇAS ILHADAS DENTRO DE CASA
http://g1.globo.com/Noticias/0,,GF78286-5606,00.html

MORADORA MOSTRA A ALTURA DA ÁGUA DENTRO DE CASA
http://g1.globo.com/Noticias/0,,GF78286-5606,00.html

COZINHA TODA ALAGADA
http://g1.globo.com/Noticias/0,,GF78286-5606,00.html

SOFÁS EQUILIBRADOS NA MURETA
MORADOR DE CAXIAS LIMPA A LAMA NA CALÇADA DE CASA

DOR , INDIGNAÇÃO E SOFRIMENTO NO JARDIM PANTANAL EM DUQUE DE CAXIAS.
A RUA SEM ESGOTO E SEM ASFALTO CONSTA COMO ASFALTADA E COM ESGOTO NA PREFEITURA.
O ESGOTO FOI TODO PRA DENTRO DA CASA DOS MORADORES.

SEU GUSTAVO AINDA TIRA ÁGUA DENTRO DE CASA NO JARDIM PANTANAL 3 DIAS DEPOIS DA CHUVA , DE BALDE EM BALDE . QUANDO ELE ACABAR DE TIRAR A ÁGUA PODRE DENTRO DA SUA CASA , ELE VAI TENTAR TIRAR A ÁGUA DO LADO DE FORA. MORADORES DO PANTANAL PASSARAM O REVEILLON MUITO RUIM . E MOSTRAM INDIGNADOS ONDE A ÁGUA CHEGOU . DONA LUCINÉIA GRIGOLETO, DOMÉSTICA, DIZ QUE FALTAM INVESTIMENTOS E INFRA-ESTRUTURA ELA CONTA QUE NA PREFEITURA A RUA CONSTA COMO AFALTADA COM ESGOTO ELA DENUNCIA QUE A RUA QUE CONSTA COM ESGOTO  NÃO TEM ESGOTO QUE O ESGOTO ENTROU DENTRO DAS CASAS DOS MORADORES . MORADORES MOSTRAM OS PREJUÍZOS DENTRO DE CASA. DONA TEREZINHA CAVALCANTE DOS SANTOS PERDEU TUDO NUM MINUTO SÓ.

Pantanal em Duque de Caxias
Vai para 3 dias depois da chuva,moradores ainda tiram a água de dentro de casa no Jardim Pantanal

Na Rua Quelman Paxá, no Jardim Pantanal, em Duque de Caxias, por exemplo a agué chegou no meio da parede . Moradores passaram um reveillon muito ruim.

http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL1432642-9097,00-NUMERO+DE+MORTOS+POR+CAUSA+DAS+CHUVAS+CHEGA+A+NOVE+NA+BAIXADA.html

QUEM VIVE EM DUQUE DE CAXIAS ESTÁ INDIGNADO COM A SITUAÇÃO

Na rua, Dona Leila mostra que está com as coisas suspensas, por causa da água. A doméstica Terezinha Calacanti dos Santos mostra o estrago e chora. “A gente perde tudo em um minuto. Agora tem que limpar e começar a vida de novo”, lamenta.


 SOFRIMENTO DA POPULAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS DESBRIGADOS
Até o momento 520 pessoas estão desabrigadas em Duque de Caxias.  10 lugares onde os desabrigados foram conduzidos . 62 pontos de alagamentos e 45 deslizamentos de terra em apenas 24 horas.

MÊS PASSADO OCORREU O MESMO PROBLEMA . OS ALAGAMENTOS SE REPETEM.

MORTE DO MENINO DAVID EM JARDIM GRAMACHO
No Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, o menino David Luciano da Silva, de 7 anos morreu soterrado na Rua Prainha , 44 enquanto estava dormindo em seu quarto quando veio a exurrada por volta das duas horas . O pai ainda tentou salvar o filho. Uma tragédia: “De repente, comecei a escutar barulho no teto, era terra caindo, me assustei. Quando fui ver, já tinha caído em cima dele“, conta o pai, Luciano da Silva.

Acessos para a cidade de Belford Roxo estão prejudicados. Está muito complicado no Lote XV e em Nova Aurora. Uma criança recém-nascida e a  mãe morreram em Nova Aurora em Belford Roxo. Em Belford Roxo o canal do bairro Jardim do Ipê transbordou invadindo muitas casas. A situação é a mesma em Belford Roxo . A água entrou nas casas. É uma situação dramática para os moradores andando na água podre, senhora, mulheres, adolescentes,crianças com os pés na água suja.





Angústia dos moradores de Caxias com água no joelho. Uma delas é a dona de casa Beatriz Barreto, de 34 anos. Com a casa alagada desde a última quarta-feira, a moradora do bairro Pilar, em Duque de Caxias, saiu com a água nos joelhos para levar as filhas, de 8 e 11 anos, a um lugar mais seguro. A situação está muito difícil. Perdemos tudo.


FOTO DE PABLO JACOB / JORNAL EXTRA
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.