sábado, 3 de junho de 2017

RACISMO E INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL. NEM A SANTA CATÓLICA ESTÁ LIVRE DO PRECONCEITO. "NEGUINHA MACUMBEIRA, ESTÁ REPREENDIDA". A imagem de Nossa Senhora Aparecida é considerada um dos maiores símbolos da Igreja Católica do Brasil.

GLOBO ESPORTE
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/e-crime-invasao-a-fpf-tem-flagrantes-de-racismo-e-intolerancia-religiosa.ghtml

RACISMO E INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
NA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL
NEM A SANTA CATÓLICA ESTÁ LIVRE DO PRECONCEITO
"NEGUINHA MACUMBEIRA, ESTÁ REPREENDIDA"
Aliada do vice-presidente Nosman Barreiro arrancou imagem de Nossa Senhora Aparecida da mesa da presidência e chamou Nossa Senhora Aparecida de neguinha macumbeira. O fato ocorreu nessa quinta-feira na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF).


Nosman Barreiro, advogados e aliados entraram na sede da Federação após chamar um chaveiro para abrir as portas da sala presidencial e após ter se intitulado presidente máximo da entidade. O então presidente Amadeu Rodrigues estava na França a serviço da CBF. Em um cenário caótico de empobrecimento do futebol, um ato criminoso praticado por uma aliada de Nosman Barreiro roubou a cena. Esta aliada,  apontada como irmã ou secretária do vice-presidente Nosman Barreiro,  que o orientava sobre o que ele deveria dizer para a imprensa e o apoiava, deixava claro falando em voz alta que a imagem de Nossa Senhora Aparecida deveria ser retirada dali e não podia aparecer ao lado do presidente, que ela não aceitava a santa e tratou de colocar a santa no canto do sofá de costas para os presentes. Em tom agressivo dizia a mulher: Aqui não, vamos deixar ela aqui atrás. A gente só adora uma coisa: Deus. E fez questão de colocar a santa de costas para os presentes. Em meio a aquele embate político travado naquela sala, a mulher vociferou as últimas palavras de intolerância religiosa e racismo: Tá repreendido. Botaram a neguinha macumbeira pra cá.


A imagem de Nossa Senhora Aparecida é considerada um dos maiores símbolos da Igreja Católica do Brasil.


Louvado O Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.