sexta-feira, 21 de outubro de 2016

SÓ RENAM CALHEIROS NÃO CAI, MAS TUDO BALANÇA NA REPÚBLICA. ELE RESPONDE A 8 INQUÉRITOS NA LAVA JATO. RECEBEU DINHEIRO DESVIADO E DE EMPREITEIRAS. O PRESIDENTE DO SENADO BRASILEIRO É UM CORRUPTO QUE RECEBEU PROPINAS E CHAMOU GENTE NO SEU GABINETE PARA RECLAMAR QUANDO NÃO RECEBIA PROPINA. PRESIDENTE DO SENADO RENAN CALHEIROS ATRAPALHA INVESTIGAÇÕES E LUTA PELA IMPUNIDADE DE ACORDO COM O PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA QUE JÁ PEDIU A PRISÃO DELE. AMBIÇÃO DESMEDIDA NA CORRUPÇÃO. PROPINA PARA RENAN ERA MAIOR E FUROU O TETO.



PROPINA PARA RENAN CALHEIROS FUROU O TETO
O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa disse em depoimento ao Ministério Público Federal que a PROPINA para Renan furou o teto dos 3 por cento destinado aos políticos.


VICIOSO EM PROPINA
 
O engenheiro Shinko Nakandakari que era o operador de propina da Galvão Engenharia e o doleiro Alberto Youssef afirmaram que houve pagamento de PROPINA nas contratações da obra de Refinaria Premium I, em Bacabeira, no Maranhão.

RENAM CALHEIROS CHAMOU NO GABINETE PARA RECLAMAR DA FALTA DE PROPINA
Em 2 de junho de 2016 foi divulgado o depoimento de Cerveró que afirmou que em 2012, o senador Renan Calheiros o chamou em seu gabinete no Senado para reclamar da FALTA DE PROPINA.



PRESIDENTE DO SENADO RESPONDE A 9 PROCESSOS NA LAVA JATO
Renan Calheiros até abril de 2016 respondia a nove processos na Lava Jato.


PRESIDENTE DO SENADO RENAN CALHEIROS ATRAPALHANDO INVESTIGAÇÕES CONTRA CORRUPÇÃO
O Procurador-Geral da República pediu a prisão de Renan Calheiros. De acordo com o PGR, ele tentou mudar a decisão do Supremo que prevê a prisão de condenados a partir da segunda instância, planejou mudar a lei para permitir delação premiada apenas para pessoas em liberdade, e não para presos investigados e também pressionou para que acordos de leniência das empresas pudessem esvaziar as investigações.



ENVOLVIMENTO EM VENDA DE EMENDAS A MEDIDAS PROVISÓRIAS RELACIONADAS AO SETOR AUTOMOTIVO EDITADAS PELO GOVERNO FEDERAL
Em final de abril de 2016, a ministra do Supremo Cármen Lúcia do Supremo Tribunal Federal abriu inquérito para apurar o envolvimento do presidente do Senado Renan Calheiros com a venda de emendas a medidas provisórias relacionadas ao setor automotivo editadas pelo governo federal. É o 12 (décimo segundo) inquérito que Renan responde no STF.



ADVOGADO SEM CONSTAR NO CADASTRO NACIONAL DA OAB
José Renan Vasconcelos Calheiros apesar de ter estudado Direito e ser frequentemente apontado como advogado, seu nome não consta no Cadastro Nacional (CNA) da OAB como inscrito em nenhuma das seccionais da Ordem.
Em 2007 ele renunciou ao cargo de Presidente do Senado Federal do Brasil após VÁRIAS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO contra si polarizarem na opinião pública.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Renan_Calheiros
http://blogdoparrini.blogspot.com.br/2014/09/finalmente-renan-calheiros-e-acusado-de.html
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA - EVOLUÇÃO PATRIMONIAL INCOMPATÍVEL COM O CARGO
O Ministério Público em Brasília já denunciou o senador por improbidade administrativa na 14ª Vara Federal do DF. Na ação, os procuradores acusaram Renan de se enriquecer ilicitamente, de ter evolução patrimonial incompatível com  o cargo e forjar documentos para comprar que tinha dinheiro para bancar despesas pagas.



PENSÃO DA FILHA E ALUGUEL PAGOS COM DINHEIRO DE LOBISTA
Em 2007, sua ex-amante, a jornalista Mônica Veloso, o acusou de usar o dinheiro do lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, para pagar suas despesas com a pensão da filha e o aluguel de um imóvel. A Mendes Júnior pagou pelo menos R$ 246 mil para Mônica Veloso. O lobista e o senador confirmaram na época os repasses à jornalista. Renan não conseguiu comprovar de que maneira pagou uma dívida de R$ 100 mil de pensão alimentícia da filha. O peemedebista beneficiou a empreiteira com emendas ao orçamento nos anos de 2005 e 2006 ao sugerir o direcionamento de recursos para obras tocadas pela empresa no Porto de Maceió.

Louvado seja O Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.