domingo, 1 de julho de 2012

Bairro Jardim das Acácias em Belford Roxo: abandono e sofrimento há mais de 30 anos. Não há saneamento básico, coleta de lixo regular e posto de saúde. Carro, ambulância ou caminhão de entrega não entra quando chove. Moradores perdem sofá, colchão, fogão com a chuva e têm que retirar a lama dos cômodos. Rua Jabotia, rua Fiscalização, Rua Civilizados, rua Araucária entre outras estão tomadas por matagal e valas negras a céu aberto. Ratos saem da vala de esgoto e invadem a residência.


Geni da Silva Pereira tem 60 anos. Ela mora no bairro Jardim das Acácias em Belford Roxo há mais de 30 anos. Desesperada, ela relata o abandono do bairro e diz que só Deus para livrar os moradores de lá desse sofrimento.

A maioria dos moradores se sentem desrespeitados pelo poder público há anos. Não há saneamento básico, coleta de lixo regular e posto de saúde. O vigilante José Olimpio de 51 anos disse que parece que eles moram no fim do mundo.

Ele contou indignado que carro, ambulância ou caminhão de entrega não entra quando chove. Mesmo com sol forte a Rua Ariri, portal de entrada do bairro estava intransitável por conta das poças de lama.

As ruas estão tomadas por matagal e valas negras a céu aberto. Roselene da Silva de 46 anos disse que eles têm que virar malabaristas para entrar e sair de casa. Ela tem obstáculo formado por mato, lama e esgoto em frente ao seu portão. Ela disse que deixou o bairro da Posse em Nova Iguaçu para morar nesse inferno. Ela desolada contou que já perdeu sofá, colchão e fogão e passa a madrugada retirando lama dos cômodos.

Geni da Silva Pereira conta que ratos saem da vala de esgoto e invadem a residência. "Já nao sei para quem apelar já que o governo desconhece a nossa existência".

http://belfordroxoonline.blogspot.com.br/2012/07/jardim-das-acacias-em-belford-roxo-nao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.