quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PREFEITO ALCIDES ROLIM DE BELFORD ROXO E ZITO DE DUQUE DE CAXIAS ABANDONARAM A POPULAÇÃO AO SABOR DA NOJEIRA DO LIXO. Prefeito Zito de Duque de Caxias só deixou limpo o bairro onde ele mora.


https://www.youtube.com/watch?v=QIos_GEyv9c
14 DE NOVEMBRO DE 2012

TEXTO DE JONATAS MAGELLA DA SILVA

O DESCASO DO LIXO EM BELFORD ROXO e EM DUQUE DE CAXIAS.

Publicado em 14 de nov de 2012

"Segundo andei lendo, devido a questões burocráticas entre a prefeitura de Belford Roxo e a empresa responsável pelo recolhimento de lixo, dezesseis mil toneladas por dia de lixo domiciliar não são recolhidos. As ruas estão fétidas. Há animais de todos os tipos, misturados às pessoas, às crianças, aos carros... uma mistura que nao combina e não condiz com uma forma de vida saudável.

Como consta, a prefeitura não pagou mais as empresas que recolhiam. Talvez isso tenha algo a ver com as derrotas do Rolim e do Zito, prefeitos de Belford roxo e Caxias. Os capitães estão pulando do barco antes de voltar à terra firme, deixando a tripulação à deriva. Por outro lado, as empresas não levam em consideração o lado humano: se não há renda, não há trabalho. Nao puderam nem mesmo se atentar aos problemas que o lixo pode causar. O que, aliás, pode se potencializar, na primeira forte chuva de verão que vier.

Mas há uma contradição: conversando com uma senhora que chegava no exato instante em que parei o carro, ouvi que aquela situação já se arrastava desde antes das eleições. E se ela puxar na memória, verá que é desde muito tempo, anos, décadas, séculos... nem a memória dela dará conta.

Tenho repúdio a muitas coisas nesse país, mas a burocracia para a resolução de problemas prioritários talvez seja o maior alvo. Burocracia, aliás, que pra mim tem outros nomes, preguiça, desleixo, indiferença, ganância, e por ai vai, em adjetivos apenas negativos e horripilantes. Por que abandonar a população ao sabor da nojeira não pode vir de nenhum tipo de bom sentimento...

Isso demonstra o quanto a vontade de uma minoria de grandes políticos, empresários e proprietários em geral vale muito mais do que a da maioria. "Por tão poucos terem tanto é que tantos têm tão pouco", nos lembra o filósofo da rua.

Ah... só pra concluir: o bairro onde o Zito, prefeito de Caxias, tem uma residência (provavelmente uma das tantas que deverá ter) permanece com o recolhimento normal. Segundo vi no Bom dia Brasil dessa manhã: "se a gente nao limpar o bairro dele, a gente é mandado embora", declarou o lixeiro de luvas rasgadas e rosto desfocado".


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.