sábado, 1 de dezembro de 2012

25 presos da MILÍCIA em Duque de Caxias. 51 mandados de busca e apreensão. Alguns deles em gabinetes de veradores da Câmara municipal de Caxias. O grupo também é acusado de torturar, ameaçar, explorar e matar moradores da região.

O DIA
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/12/operacao_contra_milicia_em_duque_de_caxias_prende_25_envolvidos_132546.html
Operação contra milícia em Duque de Caxias prende 25 envolvidos
Dentre os presos estão quatro ex-PMs, 13 policiais militares, um comissário de Polícia Civil, três homens das forças armadas e dois vereadores

Rio - A operação "Capa Preta" relizada pela Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira, 25 mandados de prisão de um total de 34. Dentre os presos estão quatro ex-PMs, 13 policiais militares, um comissário de Polícia Civil, três homens das forças armadas e dois vereadores. A operação tinha como objetivo demonstar uma quadrilha de milicianos que atuava em Duque de Caxias, Região Metropolitana do Rio.

Durante a ação foram cumpridos também 51 mandados de busca e apreensão. Alguns deles em gabinetes de veradores da Câmara municipal de Caxias. De acordo com as investigações da polícia o grupo que foi preso negociava armas com traficantes do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte.
Gravações telefônicas interceptas mostram a negociação do grupo. Segundo o delegado Alexandre Capote as armas usadas podem ser provenientes das forças armadas. Uma única negociação chegava a render cerca de R$ 70 mil reais. Ainda de acordo com o delagado as investigações devem continuar.

"Vamos investigar a documentação apreendida para identificar que tipo de armas eram vendidas, se eram roubadas de forças militares, adquiridas de pessoas que já morreram ou compradas ilegalmente", dissse Capote.
Segundo a polícia, a quadrilha era chefiada por dois vereadores e o filho de um deles. Os vereadores Jonas Gonçalves da Silva - que é PM reformado e conhecido como "Jonas é nóis" -, e Sebastião Ferreira da Silva, o "Chiquinho Grandão" foram presos em suas residências. O filho do verador, Johnatan Luiz Gonçalves da Silva, o "Petão" também é PM reformado.

O grupo também é acusado de torturar, ameaçar, explorar e matar moradores da região. Contudo os acusados alegam que são inocentes.

QUADRILHA DE MILICIAS EM DUQUE DE CAXIAS
Os presos irão responder por formação de quadrilha armada, a pena pode chegar a 12 anos de reclusão. Os acusados de serem os líderes do grupo vão responder também por extorsão, a pena para este crime pode chegar a dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.