quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

TOTAL ABANDONO EM BELFORD ROXO: Estradas esburacadas, ruas de barro, rios de esgoto a céu aberto, falta de saneamento básico nas comunidades e tantos outros problemas sócio ambientais. Metade das casas do município de Belford Roxo não está ligada à rede de esgoto. É o que revela o estudo da Fundação Getúlio Vargas. OS GOVERNANTES TEM QUE TER AMOR PELA CIDADE !

em 27/11/2007 15:22:43
Crianças e grávidas são as maiores vítimas da precariedade do sistema de coleta de esgoto

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Fundação Getúlio Vargas mostrou a precariedade do sistema de coleta de esgoto. ... O esgoto a céu aberto é também um problema de saúde pública: crianças e mulheres grávidas são as maiores vítimas.

Um enorme valão corta o bairro Lote XV, em Belford Roxo. O canal não suporta mais a quantidade de esgoto. As caixas coletoras vivem entupidas. A galeria que deveria receber apenas água da chuva é o destino também do esgoto das casas que não têm ligação com a estação de tratamento.

A constatação da falta de saneamento se reflete em números. Metade das casas do município de Belford Roxo não está ligada à rede de esgoto. É o que revela um estudo da Fundação Getúlio Vargas, divulgado hoje.

... . Os detritos são lançados em valões e rios.

A pesquisa também aponta as conseqüências do esgoto sem tratamento para a saúde pública. Crianças entre 1 e 6 anos são as que mais morrem de doenças relacionadas à falta de saneamento. Mulheres grávidas também estão entre as principais vítimas. O contato com esgoto aumenta em 30% o risco de que os filhos nasçam mortos....

O Dia
http://www.niteroivirtual.com.br/modules/news/article.php?storyid=1911

Metade das casas do município de Belford Roxo não está ligada à rede de esgoto.

Municipio de BELFORD ROXO pede SOCORRO na Baixada Fluminense!

O Lider Estudantil e Ambientalista Marcio Luiz Diretor da FESN e Coordenador da FEC esteve neste neste mês de Julho de 2007...visitando o Municipio de Belford Roxo na Baixada Fluminense e constatou total abandono e precariedade naquela Cidade! Estradas esburacadas, ruas de barro, rios de esgoto a céu aberto, falta de Saneamento Básico nas Comunidades e tantos outros problemas sócio ambientais. Esperamos que a Prefeitura tome as devidas providências pois a População local pede mais respeito e atenção por parte das Autoridades Públicas Municipais! Pois a Cidade de BELFORD ROXO é conhecida como Cidade do AMOR então os Governantes tem que ter AMOR pela Cidade!

Escrito pelo ambientalista Marcio Luiz às 16h04 em 21/07/2007 no Blog do ambientalista Márcio Luiz
http://ambientalistamarcioluiz.zip.net/arch2007-07-15_2007-07-21.html

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
Para sempre Nosso Senhor Jesus Cristo seja louvado.