domingo, 30 de agosto de 2015

Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior - Clero e Religiosos da Arquidiocese de Cuiabá emitiram um Documento descrevendo-o como um homem amargurado, fatigado, raivoso, compulsivo, profundamente infeliz e transtornado. O padre chamou juízes de malfeitores, chamou Bispos de cachorros, chamou os evangélicos de otários, soberbos e orgulhosos, acusou a Banda de Rock Católica "Rosa De Saron" de heresia, disse que Luciana Genro e a presidente Dilma Rousseff têm mãos sujas de sangue, DISSE QUE não há nada de bom no Rock in Rio, disse que a mídia quer formar as pessoas para o neopaganismo , disse que Chico Xavier era maluco e desprezado pela família, disse que qualquer pessoa que vive uma segunda união está em estado de adultério e disse que quem pertence a maçonaria, o maçom, está em pecado grave e dando mau exemplo.

CARTA DE PADRES CATÓLICOS DE CUIABÁ PEDIU O AFASTAMENTO DO PADRE PAULO DA IGREJA

No dia 27 de fevereiro de 2012, Clero e Religiosos da Arquidiocese de Cuiabá (27 Sacerdotes da Igreja Católica) emitiram  uma "Carta Aberta" na qual se opõem ao trabalho do Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, e o descrevem como "um homem amargurado, fatigado, raivoso, compulsivo, profundamente infeliz e transtornado" e que "não tem saúde mental" (sic), entre outras declarações.

A Carta, endossada por 27 Padres do Regional Oeste II da Igreja Católica de Cuiabá, teve como destino o Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Antônio dos Santos, e a CNBB solicitando o afastamento do Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior das atividades de magistério e dos meios de comunicação social.

MOVIMENTO POR UMA NAÇÃO CRISTÃ LIBERTADORA
http://blogformacaocristafortaleza.blogspot.com.br/2012/05/as-estranhas-reflexoes-do-pe-paulo.html
PADRE PAULO FEZ JULGAMENTOS, INJÚRIAS, CALÚNIAS, DIFAMAÇÕES E CONDENAÇÕES EM VÍDEOS, SITE E REDES SOCIAIS.
GOSPEL PRIME (Leiliane Roberta Lopes)
http://noticias.gospelprime.com.br/padre-que-chamou-evangelicos-de-otarios-pode-ser-afastado-do-cargo/
Padres e Bispos foram ofendidos pelo pároco Paulo Ricardo de Azevedo Júnior durante seu sermão difundido pela internet, através do site YouTube e pelas redes sociais.

O Documento relatou: "Colocando-se talvez no lugar de Deus, Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior julga e condena inúmeros irmãos no sacerdócio que levam vida ilibada e que são reconhecidamente compromissados com o Evangelho, com a Igreja e com o Reino de Deus. Ele espalha discórdia e divisões desnecessárias e prejudiciais ao crescimento espiritual do clero e do povo de Deus".

Além de seus irmãos no sacerdócio, Pe. Paulo investiu reiteradamente contra o Concílio Vaticano II e contra a CNBB.
OFENSAS EM VÍDEOS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

http://portugues.christianpost.com/news/padre-insulta-evangelicos-por-afirmarem-ter-acesso-direto-a-deus-video-10283/
http://noticias.gospelmais.com.br/padre-evangelicos-otarios-elogia-pastor-marco-feliciano-41163.html
PRAGMATISMO
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/07/malafaia-catolico-mais-radical-que-o-evangelico.html
Em um vídeo o padre chamou juízes de malfeitores.

Em outro sermão em vídeo postado no YouTube, o padre Paulo Ricardo  de Azevedo Júnior chamou os evangélicos, protestantes de otários, soberbos e orgulhosos, gerando polêmica e causando gargalhada entre os fiéis que acompanhavam sua ministração.

Para Luciana Genro e a presidente Dilma Rousseff, o padre disse que as duas têm mãos sujas de sangue.

http://holofote.net/padres-de-cuiaba-pedem-afastamento-do-padre-paulo-ricardo-por-ter-dito-que-eles-cairam-no-mundao/
Na internet, o Padre publicou uma carta difamatória contra os bispos, chamando-os de cachorros. "Cachorros que latem, mas não mordem". Essa atitude de Padre Paulo Ricardo deixou muitos bispos do Regional Oeste II profundamente consternados.

https://www.facebook.com/BandaRosaDeSaron/posts/411271755657577
A Banda de Rock Católica e Cristã "Rosa De Saron" foi acusada de ignorância e de heresia, que é algo sério, pois em outros tempos pessoas eram queimadas por causa disso.


YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=l-mBMPOG-O8
https://www.youtube.com/watch?v=o8uvGhjf9wo
FANÁTICO RELIGIOSO, LEVIANO, MAU-CARÁTER E FALA SOBRE O QUE NÃO ENTENDE

Alamar Régis Carvalho relatou que tem vários vídeos do Pe. Paulo Ricardo criando casos, se confrontando com adventistas, evangélicos e espiritas.
Alamar inclusive relatou que o Pe. Paulo Ricardo denegriu a imagem de Chico Xavier dizendo que Chico Xavier era maluco e desprezado pela família.
Alamar também relatou que o Pe. Paulo Ricardo afirmou que a Rede Globo promove o espiritismo e deu a entender que o Pe. Paulo Ricardo era leviano, fanático religioso, mau-caráter e falava sobre o que ele não entendia.
http://www.revisor10.com.br/sys/conteudo/visualiza_lo22.php?pag=;revisor10A;paginas;visualiza_lo22&cod=1483&secao=18
O Pe. Paulo Ricardo disse que um centro espírita com um nome de um santo católico, como São Francisco, é uma ofensa e que os espíritas não são cristãos.


PADRE PAULO RICARDO DISSE QUE O "ROCK IN RIO" É A PASSEATA DO ORGULHO PORCO, DO ORGULHO SATÂNICO E DA DESTRUIÇÃO.
O Padre Pe. Ricardo disse que o Rock in Rio é o triunfo da morte,  é a passeata do orgulho porco, de animais imundos, de animais irracionais, que vivem com o seu focinho chafurdado na lama olhando para baixo.
O Padre Paulo Ricardo disse que o Rock in Rio é uma veneração da morte, da autodestruição, da automutilação, da miséria e de tudo aquilo que é mais baixo, animal e desumano.
O Pe. Ricardo disse que o Rock in Rio é o orgulho do filho pródigo de comer lavagem.


Pe PAULO DISSE QUE ROCK IN RIO É SATANÁS FAZENDO PROPAGANDA PRA DIZER QUE DEUS MORREU
O Pe. Paulo Ricardo disse que o Rock in Rio é ser como o filho pródigo que se orgulha da lama , da miséria e da desgraça que ele se descampou.
O Pe. Paulo Ricardo disse que o Rock in Rio é venerar a morte, é ser orgulhoso de seus companheiros de viagens porcos. E haja piercings, haja tatuagens.
O Padre disse que bandas de rock colocam na sua forma de vestir, de se expressar e em suas músicas o satanismo.
E pergunta: "o que há de bom no culto ao desespero? O que há de bom nessa manifestação pública do orgulho porco?"
Pe PAULO RICARDO DISSE QUE NÃO HÁ NADA DE BOM NO ROCK IN RIO
O Pe. Paulo Ricardo disse que não há nada de bom no Rock in Rio; que a banda que toca no Rock in Rio está no estágio intermediário para levar a satanás onde é cultuado aquilo que é feio, disforme, estridente, desagradável, grotesco.
O Pe Paulo Ricardo disse que a cultura do Rock in Rio é uma cultura contra Deus.


O Pe PAULO RICARDO DISSE QUE VER AS FOTOS DAS PESSOAS NO ROCK IN RIO DÁ DÓ, DÁ UMA VERDADEIRA PENA DE VER AQUELES RAPAZES, MOÇAS E GENTE QUE ENVELHECEU NO PECADO PROMOVENDO UMA CULTURA CONTRA DEUS
O Pe. Paulo Ricardo disse que a mídia quer formar as pessoas para o neopaganismo e a propaganda satânica ensinou a venerar a destruição.
O Pe. Paulo Ricardo disse que as pessoas no Rock in Rio ficam segurando cartazes dizendo é bom ser desesperado, comer lavagem  e destruir a vida.


http://www.verdadegospel.com/padre-que-chamou-evangelicos-de-otarios-sera-afastado-da-igreja/
"PADRE SE COLOCA NO LUGAR DE DEUS"
Os párocos de Cuiabá disseram que o Pe. Paulo Ricardo foi leviano, ofendia e denegria as suas imagens através de sermões austeros e ofensivos contra eles, que o Pe. Paulo Ricardo é moralista e falso, que ele reduz a rica tradição da Igreja a um pequeno número de normas e restrições, promovendo desgaste ao clero e ao povo da Arquidiocese de Cuiabá.
Para os colegas padres, o padre Paulo Ricardo se coloca como Deus e julga centenas de religiosos que dedicam sua vida à igreja católica, além de espalhar a discórdia entre os fiéis.


O documentou protocolado junto à Mitra Arquidiocesana e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) relatou “Colocando-se talvez no lugar de Deus, Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior julga e condena inúmeros irmãos no sacerdócio que levam vida ilibada e que são reconhecidamente compromissados com o Evangelho, com a Igreja e com o Reino de Deus. Ele espalha discórdia e divisões desnecessárias e prejudiciais ao crescimento espiritual do clero e do povo de Deus”.


ARCEBISPO TEVE QUE PROIBIR USO DA MISSA E SERMÃO PARA CAMPANHA POLÍTICO-PARTIDÁRIA
Outro trecho de Documento diz: “Por ocasião da campanha eleitoral para a presidência da república, enfurnou-se em um cordão de calúnias, ameaças e difamação contra candidatos, contra o povo e contra a própria CNBB. A coisa se agravou a tal ponto que o arcebispo de Cuiabá teve que publicar uma carta proibindo o uso da missa e do sermão para campanhas político-partidárias”, diz outro trecho do documento.



"SAÚDE MENTAL NECESSÁRIA PARA SER ORIENTADOR ESPIRITUAL"
Os padres disseram que Pe Paulo Ricardo "não tem saúde mental para ser formador de futuros presbíteros”.



PARA O PADRE, A DOUTRINA DA IGREJA É MAIS IMPORTANTE QUE O EVANGELHO
A Igreja existe para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo ao mundo. O Pe. Paulo estudou isto na Teologia, mas ele acredita em outra coisa. Para o Pe. Paulo Ricardo o mais importante não é o Evangelho, mas a doutrina da Igreja. Segundo o Pe. Paulo fora da Igreja Católica não existe salvação. Na concepção do Pe Ricardo Jesus não veio ao mundo para inaugurar o Reino de Deus, como está descrito nos evangelhos, mas para fundar a Igreja Católica e conceber as bases da doutrina da igreja. A pregação do Pe. Paulo deixa entender que Jesus salva a partir do cumprimento à doutrina da Igreja.
O Pe PAULO RICARDO SE ESQUECEU QUE O MANDAMENTO DE JESUS É o AMOR, NÃO É CUMPRIR À LEI
O discurso do Pe. Paulo semeia o preconceito e a intolerância religiosa; causam divisão, dispersão e confusão na Igreja porque a Igreja deve congregar as pessoas em torno do Evangelho de Jesus, e não o contrário, como facilmente se percebe nas estranhas reflexões do Pe. Paulo Ricardo. O padre parece que se esqueceu de que o amor é o mandamento fundamental que traduz plenamente a mensagem de Jesus e não o contrário. O amor não exige observância irrestrita da lei, ele não está em função da obediência à lei, mas da liberdade dos filhos e filhas de Deus.

O anúncio do Evangelho tem por objetivo libertar as pessoas de toda espécie de escravidão e uma das piores formas de escravidão é a religiosa. O Pe. Paulo reforça a escravidão religiosa, ele desconsidera que "é para a liberdade que Cristo nos libertou. Permaneceis firmes, portanto, e não vos deixeis prender de novo ao jugo da escravidão" (Gl 5,1).

A Palavra de Deus nos orienta a não ser escravo de nenhuma religião; e a cumprir o mandamento de Jesus que é o amor.



JESUS CONDENA A HIPOCRISIA DOS RELIGIOSOS
Você que segue os ensinamentos do Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior tenha muito cuidado para não se tornar um religioso hipócrita; porque Jesus não incriminou ninguém, exceto os religiosos hipócritas.



QUEM É A VOZ DA VERDADE?
O PADRE PAULO É A VOZ DA VERDADE?
O Padre Paulo Ricardo tem sua página na internet onde ele diz o que ele pensa sobre os mais variados assuntos. Você não é obrigado a concordar com tudo o que o Padre Paulo diz, porque você está sendo envolvido pelos recursos retóricos que o padre apela. A voz da Verdade não é o padre Paulo. A voz da Verdade é Jesus Cristo.


OBEDIÊNCIA À DOUTRINA OU A JESUS CRISTO?
O Padre Paulo se fundamenta em doutrinas. Mas quando essa doutrina  não corresponde a doutrina de Jesus, a quem obedecer?
Obedeça a Jesus Cristo. Ame a Deus e ao próximo.


MORALISMO E DEMONIZAÇÃO dos outros cristãos
O Pe. Paulo defende a moral existente antes do Concílio Vaticano II, onde quase tudo é pecado. Esse moralismo leva a demonização dos cristãos que não são católicos.
PENSAMENTO ULTRAPASSADO
O Pe. Paulo defende o modelo de Igreja ultrapassado e que não corresponde ao mundo atual. Uma Igreja em que o padre decide tudo, sabe tudo e não pode haver questionamentos; uma igreja em que o povo assiste passivamente e não participa. O Concílio Vaticano II promoveu uma nova concepção de Igreja: mais humana, acolhedora, participativa em que há mais comunhão.
(Elaine Nuayed - 3/11/2014)
PADRE É CONHECIDO COMO MALAFAIA DA IGREJA CATÓLICA
Padre Paulo Ricardo é conhecido como o Malafaia da Igreja Católica. Há pessoas que o qualificam como paranoico e reacionário. Há relatos de que o padre usa o altar para disseminar ódio, preconceito e terrorismo político.
SEGUIDOR DE OLAVO DE CARVALHO
(Altimar Nascimento - 7/3/2015) - " ... É muito estranho esse alinhamento do Padre Paulo Ricardo de idéias e de amizade com o Olavo de Carvalho que nem católico é.
O pior erro ao meu ver do Pe. Paulo Ricardo é o de promover as idéias e os ideais do Olavo de Carvalho que está comprometido com o judaísmo maçônico, é muito louco isso. ... ele está terrivelmente equivocado com relação a sua tendência pró-modernista americanista.
(Padre Paulo Ricardo): " Eu chamo de professor Olavo, porque eu o considero meu professor. Eu posso dizer que a minha vida intelectual se divide em antes do Olavo e depois do Olavo. Através da leitura dos seus artigos, eu comecei a descobrir um mundo, que é o mundo real, mas que eu desconhecia".
O Pe PAULO RICARDO deveria se basear em JESUS CRISTO ou em Olavo de Carvalho?

BLOG DO PIM
http://www.felipemourabrasil.com.br/2013/09/padre-paulo-ricardo-e-o-minimo-que-voce.html
O padre PAULO RICARDO DEVERIA TER A SUA VIDA INTELECTUAL DIVIDIDA EM ANTES E DEPOIS DE JESUS CRISTO, NÃO DE OLAVO DE CARVALHO. ELE DEVERIA LER OS EVANGELHOS DE JESUS CRISTO, NÃO OS ARTIGOS DE OLAVO DE CARVALHO.
O POVO ON LINE
http://blog.opovo.com.br/ancoradouro/depois-de-excomungar-cardeal-olavo-de-carvalho-pede-interdito-do-papa-francisco/
VEJA OS ENSINAMENTOS DE OLAVO DE CARVALHO:
Olavo de Carvalho em abril de 2015 sugeriu que o cardeal arcebispo de São Paulo Odilo Scherer estaria "excomungado" por suposta ligação do líder religioso com o comunismo. Depois de "excomungar" o cardeal, Olavo de Carvalho pediu "interdito" do Papa Francisco.

(OLAVO DE CARVALHO): "Odilo Scherer é um mentiroso e um excomungado. "Dom" O CARALHO. Solução para a CNBB. Panelaço nela".


OLAVO DE CARVALHO SUGERIU IGNORAR O PAPA FRANCISCO E DESEJA QUE O PAPA FRANCISCO MORRA.
O Cardeal Odilo Scherer qualificou Olavo de Carvalho como "extremista fanático".
Em 15 de maio o professor Olavo de Carvalho voltou a atacar o Papa Francisco.
Fonte: Terra
Rodrigo Constantino, economista e colunista da Veja já condenou a postura de Olavo de Carvalho em vários aspectos, por achar que ele parte logo para os xingamentos, algo inadequado para um filósofo, e também por julgar que há, entre seus seguidores, certo clima de seita sob um guru infalível, algo inaceitável para um bom mestre.

'PADRE LIA TUDO QUE OLAVO DE CARVALHO ESCREVIA"
(Padre Paulo Ricardo): "Em 2002, eu conheci pela internet o filósofo Olavo de Carvalho e comecei a ler tudo que ele escrevia. Foi como se escamas caíssem dos meus olhos".

O PADRE PAULO é discípulo do OLAVO DE CARVALHO
CATOLICIDADE
O Padre Paulo Ricardo é neoconservador, ultraconseravador. O que o Padre Paulo diz que é mal, mentiroso e errado deve ser combatido. Como falado, o Pe. Paulo é discípulo do guru americanista Olavo de Carvalho. Há videos do Pe Paulo Ricardo, em que ele tenta americanizar a mentalidade dos católicos brasileiros na mesma via daquilo que vem sendo tentado pelo Sr. Olavo de Carvalho.
SACERDOTE DE BATINA
O Pe. Paulo Ricardo acusa os padres de serem comunistas e desordeiros. O que ele realmente deseja é que todos os padres voltem a ser como eram os padres antes do Concílio Vaticano II: um ser intocável, que ficava na sacristia, que usava a batina preta e rezava diariamente as orações do breviário. Um ser que não se interessava pelas questões sociais e políticas, e que nunca fosse permitido questionar o Bispo ou o Papa.
Gnotícias
http://noticias.gospelmais.com.br/bispo-universal-responde-padre-chamou-evangelicos-otarios-32527.html
PITI, BAIXO NÍVEL E VULGARIDADE
O Bispo Guaracy Santos falou em seu vídeo que o padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior deu "piti" no altar, que não "desceria ao nível do padre Paulo Ricardo que (comete) vulgaridade e é um "zé mané".


FANATISMO RELIGIOSO QUE JULGA E CONDENA
"Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior ultrapassa os limites do fanatismo quando se trata de questões teológicas, eclesiais e pastorais. Não é um teólogo e nunca foi um homem de pastoral. É apenas um polêmico, capaz de julgar e condenar a todos que não se submetem aos seus ditames e interesses de carreira.

Guardião de ortodoxias e censor de plantão, Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior costuma ser pouco honesto. ... Condena antes de saber do que se trata".

http://blogdobruxo.com.br/page/noticia/rede-latin-america-papa-francisco-pede-perdao-pelos-crimes-da-igreja-durante-a-colonizacao-
NÃO SEJA UM CATÓLICO FANÁTICO, A IGREJA CATÓLICA TAMBÉM COMETE CRIMES E TAMBÉM ERRA. A IGREJA É SANTA, MAS TAMBÉM É PECADORA.

O Papa Francisco, por exemplo, já pediu perdão pelos crimes da Igreja durante a colonização...
(Papa Francisco): Quero ser muito claro no que vou dizer, como foi João Paulo II, para, humildemente, pedir perdão pelas ofensas da própria Igreja contra os povos originários, e também pelos injustificáveis crimes cometidos em nome de Deus durante a chamada conquista da América".


RACIOCÍNIOS EQUIVOCADOS

PÚLPITO CRISTÃO 17/03/2015
http://www.pulpitocristao.com/2015/03/lutero-fora-do-castelo-e-o-padre-paulo.html
O Padre Paulo demonstra raciocínios confusos e falazes. Ele confunde suas próprias colocações e comete equívocos.




TEÓLOGO DIZ POR QUE MOTIVO PE. PAULO RICARDO ESTÁ ERRADO

AO INVÉS DE LEVAR A QUESTÃO AO BISPO, QUE TEM O PODER E AUTORIDADE PARA CORRIGIR O CLERO PE. PAULO COLOCOU A QUESTÃO DO CLERO ABERTAMENTE AO PÚBLICO
MARCOS LEMOS
http://lemosideias.com/por-que-pe-paulo-ricardo-esta-errado/
"Um Padre não prega publicamente contra a própria Igreja. Esse é o primeiro erro do Padre Paulo Ricardo, reconhecidamente áspero em suas palavras, principalmente quando se refere ao clero.

Em pregação o Pe. Paulo Ricardo critica publicamente a atitude supostamente secular de presbíteros, de forma generalista e pouco fraterna com seus colegas de clero.

Como teólogo católico não reconheço a atitude e pregação do Pe. Paulo como coerente, especialmente por embasar-se numa mensagem de Maria (Nossa Senhora), o que não é catequeticamente recomendável, principalmente por se tratar de um evento público.

Um padre da Igreja não pode pregar abertamente sobre suas crenças pessoais, por mais devotas e por maior respaldo que encontre na comunidade.

O mais grave ainda não é isso. Um presbítero (padre) católico, deve sua total obediência ao Bispo e à Igreja, onde seus anseios pessoais e críticas à estrutura da Igreja ou a qualquer parte, só podem ser tratados em foro íntimo diretamente com seu Bispo e nunca, repito, NUNCA de forma pública como fez o Padre Paulo Ricardo.

Tal atitude coloca o povo em dúvida quanto à autoridade dos outros clérigos em suas comunidades, autoridade pastoral, claro! Provocar tamanha divisão, então não é a pregação inspirada por Deus, como se espera de um sacerdote. Se ele estivesse pregando segundo a Doutrina da Fé orienta, não teria chegado a esse ponto.

A imagem da Igreja precisa ser resguardada e protegida contra atitudes desse tipo que fazem fragilidade e descontrole por parte da instituição. O Padre Paulo agiu de forma pouco afetuosa e desonrosa com relação à Igreja que jurou proteger, violou seus votos de obediência e colocou a Igreja em posição vexatória frente à sociedade.

Outro fato grave que pesa contra o Pe. Paulo é sua postura política. Segundo as orientações da CNBB e de sua diocese, além de ser uma regra canônica, não se deve, padre algum, fazer uso da palavra para orientar eleitoralmente os fieis. Pode-se pregar sobre política, mas sem nenhuma definição partidária.

Mostrando total falta de obediência, precedente grave que coloca o Padre Paulo Ricardo em situação de culpa grave, no ano de 2010 já havia sido chamada sua atenção por conta de palestras e pregações falando abertamente como devem ou não votar as pessoas.

O pecado mais grave de um sacerdote católico é a desobediência. Um bom padre nunca se colocaria contra o próprio clero abertamente e de forma pública. O pastor deve defender sua Igreja a todo custo, resguardar sua imagem e, caso perceba problemas, reportar-se diretamente a seu Bispo. É o Bispo quem tem poder e autoridade para corrigir o clero a ele confiado.


http://www.acidigital.com/noticias/celebrar-dia-das-bruxas-e-como-festejar-aqueles-que-estao-no-inferno-afirma-padre-paulo-ricardo-11084/
PADRE PAULO RICARDO  DISSE QUE O HALLOWEEN É INVENÇÃO DO DIABO E CELEBRAÇÃO DO INFERNO
O Pe. Paulo afirma que aqueles que celebram o dia das bruxas, em 31 de outubro, como os Americanos, festejam aqueles que foram condenados ao inferno.

Para o Padre Paulo Ricardo a data conhecida como "Halloween" muitas vezes celebradas por católicos, busca mostrar a alegria do demônio pelas almas que se perdem longe de Deus.

"O diabo inventou a comemoração do Dia das Bruxas, que celebra as pessoas condenadas ao inferno".


http://www.sindsep-pe.com.br/noticias-detalhe/papa-francisco-pede-o-fim-do-capitalismo-e-nova-ordem-social/5153#.VfbZldJViko
PAPA FRANCISCO PEDE FIM DO CAPITALISMO E NOVA ORDEM SOCIAL

(PAPA FRANCISCO):"... A nossa obrigação é assegurar, através de oração e ação, que não falte a ninguém pão, trabalho, educação e saúde"
(PAPA FRANCISCO):"A Igreja mãe não deve nunca se esquecer este drama de seus filhos. Ela também é chamada a ser pobre, praticando a simplicidade em suas vidas, para que se torne fértil e capaz de responder a tal miséria".
http://br29.com.br/mensagem-do-papa-para-os-coxinhas-estar-do-lado-dos-pobres-e-evangelho-nao-comunismo/#


ESTAR AO LADO DOS POBRES É EVANGELHO, NÃO COMUNISMO
(PAPA FRANCISCO):"Terra, teto, trabalho. É estranho, mas quando falo sobre essas coisas, para alguns parece que o Papa é comunista. Não se entende que o amor pelos pobres está no centro do Evangelho. Portanto, terra, casa e trabalho são DIREITOS SAGRADOS, É A DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA"

O PADRE PAULO RICARDO FAZ CAMPANHA CONTRA HOMOSSEXUAIS, ATEUS E MARXISTAS
PAILOPES
http://www.paulopes.com.br/2014/12/padre-paulo-ricardo-afirma-que-nao-cre-na-existencia-de-ateus.html#.Veb3TSVVikp
"O Padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr. afirmou que ateus não existem. Argumentou que o ateísmo é impossível.
O padre Paulo Ricardo é fundamentalista, ele consegue ser repudiado até por padres. Faz campanha contra os homossexuais, marxistas e ateus. Ele é o Malafaia dos católicos. Defende a mistura da aplicação da religião na política".
GAZETA DO POVO
http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/homossexuais-e-recasados-sob-o-olhar-da-igreja-catolica-efm874mt8pnssi4m8f8uhaxxq
ENSINAMENTOS DO PADRE PAULO
O padre Paulo divulga que qualquer pessoa que vive uma segunda união está em estado de adultério.
O padre Paulo diz que o sexo entre um homem e uma mulher que não esteja aberto à vida é imoral.
Quem pertence a maçonaria, o maçom, está em pecado grave e dando mau exemplo.
FILHAS E FILHOS do Pe. Paulo Ricardo
Muitas  pessoas são influenciadas pelos textos e pelas palestras do Pe. Paulo Ricardo na internet. Estas pessoas se consideram seus filhos e filhas espirituais. Eles  fizeram uma campanha na internet para defender o padre que ofendeu os outros 27 padres. Muitas destas pessoas caluniam bispos e leigos comprometidos e fazem crescer o fanatismo e o fundamentalismo dentro da igreja católica. Vários desses novos "fariseus" são adolescentes e jovens que detêm o poder da comunicação. Alguns invadem palestras de movimentos sociais, xingam professores, se mostram desequilibrados, comportam-se como estivessem numa guerra. Esses seguidores de Olavo de Carvalho são conhecidos como "olavetes" e do Pe Paulo Ricardo, "Paulo Ricardetes". Através destas pessoas influenciadas por Pe. Paulo Ricardo e Olavo Carvalho, um estado de terrorismo está se criando dentro da igreja. Jesus Cristo se deparou com esse fundamentalismo na religião em que Ele foi criado. Ao propor novos caminhos à religião, para libertar o Seu povo, foi visto como desordeiro, louco e blasfemo.  Não se considere filha espiritual do padre Paulo Ricardo. Tenha Jesus Cristo como sua referência e siga os ensinamentos de Jesus Cristo, amando a Deus e ao próximo. Esta, sim, é a verdadeira doutrina de Deus.

DEVEMOS TER CUIDADO COM O FANATISMO RELIGIOSO
Em alguns momentos, a religiosidade oferece perigo não só para uma pessoa ou um religioso, mas para toda uma sociedade.
As religiões tomaram enorme influência não só na cabeça de um ser, mas em todo o Brasil. A força religiosa exerce influência sobre o comportamento e pensamento de seus rebanhos.
Muitas vezes a pessoa fanática não quer pensar, nem quer ser induzida a pensar. Ela crê e defende sua crença como um leão e acredita e despreza aqueles que dela não compartilham.
O fanatismo, além de ser um processo de alienação, tem servido de conforto e esperança nos momentos de vulnerabilidade dos que nela têm fé.
A religiosidade e a fé é algo muito bom quando nos levam ao equilíbrio e ao desenvolvimento racional, a abertura para o outro, a complacência, o amor, o acolhimento, a generosidade, a compaixão e o respeito. A pessoa ou instituição que tem conhecimento de sua influência na vida de pessoas que a tem em alta consideração, deve sopesar com extrema cautela as orientações que passa aqueles que provavelmente os seguirão.
Devemos estar alertas, policiando nossas emoções, para que não deixemos nos envolver por sentimentos de intolerância e não coloquemos as nossas paixões no lugar das razões. Não podemos e não devemos ficar tão obcecados pelas "nossas verdades", que não damos ouvidos as nossas razões. Isso é o perigo de o fanatismo sobressair à razão!

Ai de Vós, fanáticos religiosos !
"Exteriormente parecem justos, mas são dogmáticos e longe de Deus".



https://www.youtube.com/watch?v=wiHJ_HH5fDc
(Gisele) : "Infelizmente a internet é reduto do fanatismo católico cujos expoentes são o Padre Paulo Ricardo e o pseudo-filósofo Olavo de Carvalho. Esses dois elementos nocivos são católicos fanáticos que pregam o ódio, a intolerância e o preconceito inter-religiosos. Olavo de Carvalho e Pe Paulo Ricardo são dois fanáticos perigosíssimos, pois os mesmos conseguiram arrebanhar muitos adeptos que compartilham com suas idéias radicais e extremistas difundindo ódio a outras religiões".


A HOMOSSEXUALIDADE É ENCONTRADA EM MAIS DE 1500 ANIMAIS

FRASE DO Pe. Paulo Ricardo SOBRE DIGNIDADE DA RELAÇÃO HOMOSSEXUAL
http://www.ditados.com.br/frases/frases.asp?frase=6488

"De uma relação heterossexual surge um ser humano. De uma relação homossexual tudo acaba em excrementos. Coloque um pinico com fezes ao lado de um berço com uma criança e aí está a loucura que os gayzistas querem colocar no mesmo patamar de dignidade".


Padre Paulo Ricardo contribui para o ódio, as atitudes discriminatórias e os sofrimentos de pessoas transexuais

Padre Paulo Ricardo vomita todo seu ódio contra transexuais como se Deus e o verdadeiro amor cristão não aceitasse as pessoas trans. O padre Paulo Ricardo chama a transexualidade de ideologia de gênero e usa os chavões transfóbicos de sempre  dizendo que é a transexualidade que causa a falta de autoestima, o sentimento de perda e o suicídio.
 
Se não fossem as constantes atitudes discriminatórias da sociedade com as pessoas transexuais como as pregações do Padre Ricardo e outros membro de sua religião,  as pessoas transexuais poderiam ser mais felizes porque morar numa sociedade que está o tempo todo apontando para transexuais como a escória da sociedade  e não ter qualquer sofrimento psíquico, só mesmo para quem tem nervos de aço.

A pregação do Padre Paulo Ricardo impossibilita que pessoas transexuais vivam em paz. E depois de tudo isso, o Padre Paulo Ricardo ainda quer falar em amor, aceitação e não discriminação desde que se aceite que as pessoas trans são menos gente que ele  que se considera membro do povo escolhido.



O que Jesus Cristo falou sobre as pessoas gays no seu tempo?


Aquele momento que falo a verdade sobre os gays.
Posted by Mustache on Domingo, 29 de junho de 2014

 Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
Para sempre seja louvado.

26 comentários:

  1. Fica difícil julgar esse fato, já que ninguém aqui esteve envolvido diretamente com o Pe. Ricardo. Talvez esse grupo de sacerdotes tenha tido que suportar horrores e o último vídeo do Pe. Paulo foi a gota d’água. Sei lá, apenas uma suposição. Sou católica, acompanho o dia a dia da Igreja e nunca vi uma situação dessas anteriormente. Se chegou a esse ponto, deve ter um motivo muito forte, e não é meramente por questões políticas. A carta explana alguns desses motivos, é verdade, mas acho que só quem sentiu na pele sabe como é. Já assisti a alguns vídeos do Pe. Paulo e digo que não gostei de sua verborragia e dos ataques gratuitos a padres e até bispos em geral, sem um mínimo de respeito. Seus vídeos são quase sempre para criticar algo ou alguém, ele é apegado excessivamente a formalismos e passa a impressão de agir como fariseus de outrora, que davam mais importância ao sábado do que ao essencial da fé cristã. Prefiro esperar a resposta das autoridades eclesiásticas e o posicionamento do próprio padre para chegar a uma conclusão sobre se ele deve ser afastado ou não.

    ResponderExcluir
  2. Esse padre Paulo Ricardo recentemente chamou os protestantes de otários por não venerar os santos católicos. O vídeo está no youtube e causou um desconforto geral tanto para os evangélicos como para a própria igreja católica. Onde está a tolerância de uma pessoa que estudou tantos anos? Onde está o amor que é a marca maior do cristianismo?

    ResponderExcluir
  3. Pe. Paulo Ricardo como expôs o Reinaldo Azevedo apela para recursos de retórica não concordáveis por muitos.

    ResponderExcluir
  4. …. li bem pouco a respeito deste padre, e pouco sei sobre ele. Mas certa feita vi um vídeo em que ele criticava o protestantismo e os protestantes. Não gostei nada do vídeo. Ele me parece ser bem inteligente, e até acredito que levante boas bandeiras, mas achei os argumentos dele contra protestantes bem fracos e revanchistas. Ele tem o dom de distorcer a bíblia. E esta seria minha opinião mesmo se eu fosse católico.

    ResponderExcluir
  5. O padre critica o DESARMAMENTO e defende que o cidadão possua uma arma.

    ResponderExcluir
  6. O padre Paulo Ricardo, “esquecendo” da sua função e assumindo ares de autoridade que não lhe foi outorgada, sai propagando um tsunami de críticas e ainda dizem ser ele o perseguido? Não seria, pois, direito de resposta e feita mediante a formalidade (carta) da qual o padre, notório defensor dos formalismos, se esquiva? Religião não é partido político nem precisa ser politizada o tempo todo. A próprio discussão já demonstra a politização do discurso religioso, mais afeito ao protestantismo. Uso ideológico da batina é desobediência e problemático quanto burlar os votos de castidade e pobreza. Quando o padre faz uma homilia ele diz que está dando “cursos” e “aulas”. E cabe perguntar: tanta vaidade não seria também incompatível com o voto de pobreza? Cabe reflexão.

    ResponderExcluir
  7. Como é difícil a contenda entre certo e errado. Mas pelo o que expressa a carta dos padre à CNBB, vejo que este padre Paulo Ricardo é muito retrogrado e arcaico, utilizando-se de retorica “pentecostalista”, que é intimista e destruidora do homem em detrimento ao legalismo pré Concilio Vaticano II. Padre Paulo Ricardo, articula a fé como instrumento de aprisionamento da alma (ser) humana, distanciando do Cristo libertado. Que pena que a fé fácil dos movimentos conservadores crie cristãos cegos e conformados com o seguir normas.

    ResponderExcluir
  8. Esse padre recentemente taxou os evangélicos de “otários” por não crerem em santos.
    Sinto muito, mas não sinto nenhuma simpatia por esse cidadão. Não há muita diferença nessa atitude com a do pastor da Universal que chutou a santa.

    ResponderExcluir
  9. ”QUANTO MAIS DISTANTE DE MITOS , LENDAS E CRENCAS IRRACIONAIS EU FICO, MAIS BELEZA EU VEJO EM MINHA VOLTA EM UNIVERSO” A RELIGIAO TEM QUE FICAR ONDE ELA NUNCA DEVERIA TER SAIDO. DENTRO DE IGREJAS E NAO DANDO PITACO EM COISAS QUE CABE A NÓS RESOLVER.

    ResponderExcluir
  10. Não sou de nenhuma corrente política ou ideológica, simplesmente porque TODAS querem apenas o poder, ou seja, dominar e amordaçar o povo para poderem usufruir sem receios dos nossos impostos.
    E as religiões são EXATAMENTE a mesma coisa. Foram inventadas criando-se mitos.
    Por isto é que as Ciências tem que ser divulgadas e compreendidas, para DESMASCARAR todas as invencionices religiosas que há séculos NÃO deixam as pessoas livres para pensar e conhecer de que são feitas.

    ResponderExcluir
  11. O Padre Paulo tem uma infinidade de vídeos na internet e programas na TV. É muito preocupante esta denúncia, pois trata-se de um religioso que fala para muitas pessoas nos meios de comunicação, sempre em nome da Igreja Católica. Isso faz com que as pessoas acreditem nos ensinamentos dele como se fossem os ensinamentos do próprio Cristo.

    ResponderExcluir
  12. As pessoas mais conservadoras se identificam com o Padre Paulo Ricardo porque ele ataca tudo aquilo que é contra isso. Muita gente fanática apoia esse padre.

    ResponderExcluir
  13. O Pe. Paulo Ricardo é o tipo de pastor que agrada as pessoas mais intolerantes da igreja.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que o padre paulo nao obedece a cnbb e ao papa francisco ele deveria obedecer as orientacoes da igreja catolica

    ResponderExcluir
  15. o Pe.Ricardo faz uma cruzada fanatica esse tipo de perseguicao religiosa e o que muita gente gosta

    ResponderExcluir
  16. A “VERDADE” TEM QUE SER DITA, MAS A FORMA TEM QUE SER ANALIZADA PARA NÃO FERIR AS PESSOAS, AINDA MAIS IRMÃOS PRESBÍTEROS E A IGREJA MÃE. O MANDAMENTO DO AMOR É A BASE DE TUDO, CASO CONTRÁRIO VAI VIRAR UMA GUERRA SANTA DENTRO DA PRÓPRIA IGREJA E O RESULTADO VAI SER A PERDA DE FIÉIS. A NOSSA IGREJA É PLURAL,A ESPIRITUALIDADE É TRINITÁRIA, UNIDADE NA PLURALIDADE, O RESTO É BOBAGEM! O PADRE PAULO RICARDO PRECISA REVER A FORMA COMO ELE FALA COM OS PADRES E AS AUTORIDADES DA IGREJA

    ResponderExcluir
  17. PADRE PAULO RICARDO REPRESENTA A PARTE DA IGREJA QUE NAO QUER EVOLUIR COMO A SOCIEDADE EVOLUIU.

    ResponderExcluir
  18. Não vi nada exagerado nesta carta do clero da arquidiocese de cuiabá-MT. Ao contrário, vi uma preocupação com o fato de o padre Paulo Ricardo generalizar nos ataques de ordem moral. Sabemos que existe padres usando seu ministerio para manchar a Igreja como um todo. E pasmem, muitos deles vem da mesma linha teológica e visão de Igreja de Pe. Paulo Ricardo. Moralistas para os fiéis e não condizem com sua conduta pessoal. Nunca ouvi o Pe. Paulo Ricardo falar de Justiça social, da corrupção política, mas manifesta-se contra o Concilio Vaticano II que abriu as portas da Igreja para o Povo de Deus.Aproximou os padres do Povo, colocando-os como verdadeiros pastores do povo na luta pela construção do Reino de Deus que se concretiza nas lutas sociais em busca de vida digna para todos. E isso é chamada de Teologia da Libertação. Mas se a Teologia não for para libertar, para que serve então a teologia? Que sentido há a Missão, paixão ,morte e Ressurreição de Jesus? Mostrar que a Missão da Igreja de Cristão é Libertar as pessoas para vida plena. Usar batina tem seu valor mas não dever ser vista como identidade sacerdotal. Pode ser um sinal, mas a Identidade do Sacerdote deve vir do Testemunho, do compromisso com o Povo de Deus, ir ao encontro com seus fiéis, ir as favelas. Quantas vezes Pe. Paulo Ricardo visitou e celebrou missas nas favelas? Quantas vezes ele visitou os pobres nas periferias , quantas vezes ele visitou os doentes nos hospitais? Gostaria de ter a resposta….Santidade não se demonstra pelas pregações “moralistas”, mas pelo compromisso pastoral. Vive na Canção Nova. E quanto tempo tem dedicado nas comunidades de Cuiabá. Pe. Paulo Ricardo, peça ao Sr. Arcebispo para ir trabalhar numa Paróquia bem pobre de Cuiabá e afaste-se totalmente da mídia. Não corra atrás de holofotes, porque certamente Nossa Senhora não gosta disso. Afinal ela nos ensinou a simplicidade e passou isso a seu Filho Jesus que , por diversas vezes, chamou os discípulos para pegarem o barco e irem para outra margem, rompendo fronteiras e não permitindo aplausos, pois a Missão Dele e dos discípulos era Anunciar o Reino de Deus de paz, de Justiça, De fraternidade e que o Povo de Deus agora deveria construir a sua própria história. A Igreja de Jesus é a que anuncia a Libertação que deve ser construida pelo próprio povo… Essa a visão libertadora da Igreja de Jesus que tem no Pai a sua inspiração,pois o Pai mostrou que a Religião deve libertar a todos de todas as formas de Escravidão: Libertação da Escravidão do Egito, da libertação da Escravidão da Babilônia e das escravidões de hoje.
    E mais, nunca vi alguém falando que N. Senhora apareceru dizendo para as pessoas serem mais solidárias, partilhar os bens, as riquezas, acabar com os latifúndios, conceder direitos iguais para todos etc. Ou seja, usam as aparições para alienar o Povo de Deus e não comprometerem a Ordem estabelecida. Apoiou o Serra que legalizou o aborto no brasil contra a orientção da Igreja, Abortou quando estava no Chile justificando o exilio durante a ditadura, enquanto Olga Benário,grávidade sete meses, foi deportada para a Alemanha, por Getúlio Vargas, atendendo pedido de Hitler, teve a filha dentro do Campo de Concentração e depois de dois meses de amamentação da filha, a sua sogra foi buscar sua filha. Não abortou, e não era cristã…A defesa da Vida para Olga, era principio e não tinha caráter ideológico. È bom que Pe. Paulo Ricardo leia a história e os seus adeptos tb, para que não fiquem cegos diante de tantos testemunhos de verdadeiros profetas do Evangelho, no cotidiano de suas vidas. E fundamentaram suas lutas para a Construção do Reino na Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  19. 'Os que amam não faltam com a caridade, verdade, liberdade e bom senso. São livres da falsa prudência dos hipócritas. Não são fóbicos, mas serenos e seguros de si. Pensam sempre naquilo que constitui o núcleo fundamental da fé cristã: A caridade na verdade. Estão livres dos excessos dos inseguros e da hipocrisia dos escravos da letra da lei. Vivem em plena sintonia com o essencial, sem perder tempo com o secundário. E o secundário é aquela preocupação exacerbada com a observância rigorosa da lei em nome de um falso zelo pela Casa do Senhor. Esta Casa, Corpo místico de Cristo no mundo, somente pode ser zelada pela ternura e pelo cuidado das mãos generosas dos que amam a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo."

    ResponderExcluir
  20. É moleza refutar um padreco que é um "puxa-saco" assumido do herege gnóstico e panteísta e astrólogo tariqueiro Olavo de Carvalho. Este mesmo "padre" disse que o orgasmo é um "Grito de Deus".

    ResponderExcluir
  21. O Silas Malafaia da Igreja Católica. Sem escrúpulos, ele corre pregando, Brasil afora, a Teologia da Ignorância.

    ResponderExcluir
  22. Muito oportuna, esta postagem! Parabéns!
    concordo totalmente.

    ResponderExcluir
  23. Preocupante o silêncio das autoridades eclesiásticas que não reagem diante de tantas aberrações teológicas, bíblicas e litúrgicas que se alastram no meio católico.

    ResponderExcluir
  24. O Padre Paulo Ricardo leva o fanatismo para pessoas que tem interesses em fazer omal a pessoas marginalizadas pela sociedade nas escolas, nos empregos, etc. O Jesus Cristo que ele adora não nasceu na manjedoura e foi pregado na cruz. O trabalho do Padre Paulo Ricardo não se baseia na caridade com o próximo, mas no julgamento do próximo. A vontade de Jesus é que não se jogue pedras, não se julgue, não se faça acepção de pessoas.

    ResponderExcluir
  25. Quando o padre Paulo Ricardo julga as pessoas, julga o comportamento das pessoas ele está vivendo em pecado , pois Jesus na Escritura foi bem claro e mandou nãojulgar. Os fariseus moralistas desobedecem a Jesus até os dias de hoje, acusam fazendo a obra de satanás e colocam fardos pesados nas costas dos outros.

    ResponderExcluir
  26. O Padre Paulo Ricardo encontra apoio em mentes que adoram crucificar os seus semelhantes como o demônio gosta de fazer. São os religiosos que se sentem melhor que os outros, mas a religião não salva ninguém quando assim se comportam.

    ResponderExcluir

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.