quarta-feira, 15 de junho de 2016

DURANTE CULTO DE LIBERTAÇÃO NA ASSEMBLÉIA DE DEUS O TETO DESPENCOU. FIEL FOI RETIRADA MORTA APÓS TER SIDO SOTERRADA. 4 PESSOAS FORAM RETIRADAS DOS ESCOMBROS. HAVIA VÁRIAS PESSOAS ORANDO QUANDO HOUVE O DESABAMENTO. Prédio da Igreja Evangélica Assembléia de Deus desabou. 3 pessoas seguiram soterradas. 7 pessoas ficaram feridas.

Bombeiros retiram o corpo de Vanda Maria Martins, de 54 anos, que foi soterrada após o desabamento de uma igreja da Assembleia de Deus em Diadema, na região metropolitana de São Paulo, ocorrido na quarta-feira (15) (Foto: Carla Carniel/Código 19/Estadão Conteúdo)


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/06/igreja-evangelica-desaba-em-diadema-abc-dizem-bombeiros.html

GLOBO.COM




Igreja evangélica desaba em Diadema, no ABC (Foto: Reprodução/TV Globo)

Igreja evangélica desaba em Diadema, ABC, dizem bombeiros
Construção, que fica na Rua dos Jacarandás, ruiu por volta das 15h30.
 Igreja evangélica desaba em Diadema, ABC (Foto: Reprodução/TV Globo)

Segundo o Corpo de Bombeiros, há registro de ao menos sete feridos.
 
 Bombeiros buscam vítimas de acidente em Diadema (Foto: Glauco Araújo/G1)

Um prédio onde funciona uma igreja evangélica Assembléia de Deus desabou, na tarde desta quarta-feira (15), na Rua dos Jacarandás, no bairro de Eldorado, no município de Diadema, no ABC, informou o Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, há registro de ao menos sete feridos no local. Três pessoas seguiam soterradas, sendo que duas delas já tinham sido localizadas. A prefeitura de Diadema diz que o prédio estava em reforma e não tinha alvará para a obra.

Trabalho dos bombeiros em Diadema seguia à noite (Foto: Glauco Araújo/G1)

De acordo com o tenente-coronel dos Bombeiros Nauheimer, os fiéis que se feriram participavam de um culto de libertação quando o teto despencou.

Trabalho dos bombeiros em Diadema seguia à noite (Foto: Glauco Araújo/G1)

Ao todo, quatro pessoas foram retiradas dos escombros: três crianças e um adulto. Um dos meninos feridos foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Estadual de Diadema. Às 17h, outras duas já haviam sido visualizadas com vida e aguardavam resgate.

Fachada original da igreja evangélica que desabou em Diadema (Foto: Reprodução/Google Street View)

Em nota, a Prefeitura de Diadema afirmou que "o prédio estava em reforma, porém sem autorização da Prefeitura". Segundo o comunicado, "a Secretaria de Habitação notificou o espaço em 13 de junho e solicitou apresentação de alvará de aprovação e execução da obra. A orientação foi paralisar a obra até a apresentação dos documentos".

 Bombeiros buscam vítimas de acidente em Diadema (Foto: Glauco Araújo/G1)
O advogado da Assembleia de Deus, Kaique Nicolau de Lima, afirmou que a obra estava parada "há mais de 15 dias". "É uma igreja antiga, com mais de 60 anos. A documentação estava sendo agilizada junto à Prefeitura”, disse.

Igreja evangélica desaba em Diadema, no ABC (Foto: Reprodução/TV Globo)
 
Segundo os bombeiros, o desabamento ocorreu por volta das 15h30, quando algumas pessoas participavam de um culto. Às 19h, 20 veículos da corporação, com 70 profissionais ao todo, atendiam a ocorrência. Eles recebiam apoio da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


 Desabamento de igreja Renascer

Em 2009, o telhado da sede da igreja Renascer, no bairro do Cambuci, na Zona Sul de São Paulo, desabou, matando nove pessoas e deixando mais de 100 feridas. No dia 2, uma juíza da capital determinou o confisco de 20% do dízimo arrecadado diariamente nos cultos da instituição para o pagamento de indenização a uma das vítimas.

A decisão da juíza Daniela Dejuste de Paula, da 21ª Vara Cível, foi publicada no Diário Oficial de 23 de maio, mas divulgada pela defesa da vítima em 2 de junho.

Em 2012, a sentença condenou a instituição a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais. Houve recurso e, após a intimação para pagamento não ser atendida pela Renascer, a juíza mandou a penhora do caixa da igreja até o valor atualizado de R$ 27.546, informou o Tribunal de Justiça (TJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.