domingo, 1 de janeiro de 2012

Ônibus quase viram ao trafegar pela Avenida Duarte Santos da Fonte. Moradores culpam a péssima administração do prefeito Alcides Rolim. Poeirada, profundas crateras, mar de lama, coleta irregular de lixo, falta d´água, falta escola, falta comércio decente e falta de serviços de saúde. Carros precisam ser rebocados. Esgoto retornam para as casas. A Avenida Duarte Santos da Fonte está toda ruim. Estrada Xerém e Rua Asdrúbal Braga e Rua Djalma Junque também. Moradores pagam IPTU e sentem medo e desgosto. Bairros inteiros sofrem sem infraestrutura em Belford Roxo.


Abandono que ultrapassa as fronteiras da Saúde. 


Ônibus quase viram ao trafegar pela Avenida Duarte Santos da Fonte. Moradores culpam a péssima administração do prefeito Alcides Rolim.
Ao menor sinal de chuva moradores do Bairro Xavante, em Belford Roxo ficam desesperados, pois já sabem que vão enfrentar algo pior que a poeirada dos dias de sol. Imensas e profundas crateras ‘enfeitam’ as ruas da localidade e se transformam num verdadeiro mar de lama com as chuvas. Moradores se queixam de coleta irregular de lixo, falta d´água e de serviços de saúde. Os bairros Vila Entre Rios e Nova Aurora estão na mesma situação precária.


Quando as nuvens de tempestades surgem, os moradores do Bairro Xavante, em Belford Roxo, ficam preocupados com as surpresas desagradáveis. O acesso à região está sendo prejudicado devido às imensas e profundas crateras, presentes na extensão de toda via. Apenas veículos de grande porte como ônibus e caminhões trafegam com muita dificuldade. O cenário faz lembrar uma pista de Rally, onde o terreno oferece todos os obstáculos possíveis para os motoristas, porém em Xavante a população também está inserida neste contexto. Os moradores reclamam de tudo naquele local e adjacências que está esquecida pelo poder público. Vivendo há mais de 30 anos no Xavante, Augusto de Assis, 63 anos, se manifestou contra a prefeitura, “Quem reside nas periferias do bairro precisa sair às 4h e caminhar por dois quilômetros até o ponto de ônibus, pois a Viação Caravele decidiu mudar o ponto de embarque. A Avenida Duarte Santos da Fonte está toda ruim. É muita lama, poeira que deixa o ar irrespirável e buracos. Os carros se quebram e precisam ser rebocados. E esse prefeito não está dando a mínima para nós”, denunciou.

Também morador da área, o motorista Paulo Sérgio, 40, diz que falta de tudo na comunidade, “Nunca pensamos que isto pudesse acontecer depois da eleição deste prefeito. Não temos coleta de lixo regular, transporte, ruas pavimentadas, postos de saúde e nem um comércio decente. A única unidade de saúde que atende a região, que é o Hospital Municipal Jorge Júlio da Costa está fechada e não sabemos quando ela vai funcionar novamente”, disparou Paulo.

Ainda no mesmo bairro um outro morador que não quis se identificar se diz indignado com a situação de abandono, “Os serviços realizados são de maquiagem e isto é uma falta de respeito dos responsáveis para com o contribuinte, pois o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) chegou e eu já efetuei o pagamento. O abastecimento de água é irregular, falta escola para as crianças, sem falar que quando chove muito eu espero pelo pior”, pontuou.

Esgoto retorna para casas

Já na Rua Djalma Junque a situação também não é diferente. A dona de casa Maria dos Remédios, 40, se sente entristecida com o cenário próximo de sua casa, “Eu sinto até desgosto em morar aqui. Quando chega temporal eu fico com muito medo, pois está tudo entupido e a água de esgoto retorna para dentro de nossas casas, além da rua que fica intransitável”, lamentou.

O problema na Rua Asdrúbal Braga também é complicado. O trabalhador Robson Santos, 41, gastou dinheiro para atenuar os transtornos em sua residência, “Paguei um tratorista para aterrar o quintal de minha casa e ainda não consegui resolver o problema, sendo que a solução quem tem que dar é a prefeitura”, disse.


E na Estrada Xerém, Bairro Vila Entre Rios, em Belford Roxo, o piso está destruído e os motoristas e pedestres têm que tomar muito cuidado ao passar pela ponte que ameaça desabar sobre o Rio Botas. O motorista Wesley, 30, relatou a preocupação da Comunidade, “Isto aqui está uma vergonha. Qualquer pessoa que passe por esta ponte está exposta ao perigo, pois não existe mureta de contensão”, apontou.

http://belfordroxoonline.blogspot.com.br/2012/01/abandono-que-ultrapassa-as-fronteiras.htm
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.