segunda-feira, 2 de julho de 2007

ALUNOS DO BAIRRO SANTA MARIA em Belford Roxo ANDAM QUASE MEIA HORA PARA CHEGAR ATÉ A SALA DE AULA. Aluno de Belford Roxo não tem carteirinha para pegar o ônibus.

RJ TV SÉRIE DE REPORTAGENS
Quadro da educação

O RJTV começa hoje a apresentar uma série de reportagens sobre o ensino público no estado. Os problemas são muitos - dentro e fora das salas de aula.

Nem fila resolve em Belford Roxo, no bairro Santa Maria. Na escola municipal, não há vagas para nenhum aluno. Há dois anos, ela está fechada.

A caminhada até a escola ficou mais longa. Os alunos do bairro Santa Maria andam quase meia hora para chegar até a sala de aula. Diego e Renan fazem o trajeto todos os dias e vão sozinhos. Desde que a escola do bairro fechou as portas, eles são obrigados a enfrentar os perigos desse caminho para poder estudar.

“Dá medo, porque meu irmão quase foi atropelado”, conta Diego Andrade, de 12 anos.

“Já pensamos em parar de estudar, porque a escola fechou. O colégio é de 5ª para cima e colégio para nós só particular mesmo. Minha mãe não tem condições”, sabe ele.

Enquanto os colegas vão à escola, Carlos Henrique da Silva, de 15 anos, solta pipa na rua. “A escola fica muito longe. Eu não tinha carteirinha para pegar o ônibus”, explica ele.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.