domingo, 16 de abril de 2017

GREVE GERAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE BELFORD ROXO Saúde, Educação, Fiscais, Limpeza Urbana, entre outros. O PREFEITO MENTIU REPETINDO TODA HORA QUE IRIA VALORIZAR O SERVIDOR. NÃO PAGA EM DIA. ELES PERDERAM DIREITOS E CONQUISTAS COM PREFEITO WAGUINHO. REVOGAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS, TRIÊNIO, LICENÇA PRÊMIO, PRODUTIVIDADE E ADICIONAL DE ESPECIALIZAÇÃO. BARBÁRIE, MAL FEITOS, DESMONTE, DESGOVERNO E DESVALORIZAÇÃO. RETIRADA EM MASSA DE DIREITOS TERRA DE MALBORO. Ninguém poderá incorporar cargo em comissão ou função gratificada, acaba com produtividade dos fiscais, acaba com cargo de auditor, acaba com plano de cargos e salários da guarda municipal, acaba com plano de cargos e salários dos servidores da educação, acaba com plano de cargos e salários dos servidores da saúde, acaba com especialização dos procuradores municipais, acaba com plano de cargos e salários dos servidores da administração. PREFEITO WAGNER CARNEIRO SAMBOU NA CARA DO SEPE E DO SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE BELFORD ROXO. CÂMARA DE BELFORD ROXO FOI OCUPADA POR SERVIDORES. Acabou plano de carreira e benefícios dos servidores municipais de Belford Roxo. Tirando o Vereador Cristiano Santos todos os outros votaram contra os servidores municipais. SERVIDORES DE BELFORD ROXO ENFRENTAM TEMPOS DIFÍCEIS. 300 funcionários da Prefeitura de Belford Roxo invadiram a Câmara Municipal da cidade na noite da última terça-feira (18). Eles cobram do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, e do presidente da Câmara, Reinaldo Gandra, a revogação da lei publicada na última sexta-feira (14) e votada ao apagar das luzes, na véspera do feriado de Semana Santa, pela Casa Legislativa. TOTAL DESSE CABIDE DE EMPREGO na Prefeitura de Belford Roxo: 4.547.500,00 ( QUATRO MILHÕES QUINHENTOS E QUARENTA E SETE MIL E QUINHENTOS REAIS ). VEREADORES DE BELFORD ROXO VÃO GANHAR 10VEZES MAIS QUE PROFESSOR


Vai ter professor ganhando mil reais e vereador ganhando 15.000,00. Total absurdo!
EXTRA
Servidores municipais de Belford Roxo fizeram uma manifestação nesta quinta-feira no Centro do município e depois seguiram para a Avenida Presidente Dutra, interditando parcialmente um trecho na altura do km 173, sentido São Paulo. De acordo com o sindicato, a greve anunciada pelo funcionalismo na segunda-feira segue por tempo indeterminado. No ato, profissionais de Educação, Saúde, Administração, Obras e Conservação protestaram contra atrasos de salários — alguns disseram que estão sem receber desde setembro de 2016 — e o não cumprimento do parcelamento dos pagamentos, proposto pela prefeitura.

A passeata durou cerca de três horas, tendo a sede da prefeitura como ponto de partida, às 10h. Na Dutra, o grupo permanceu por volta de uma hora, antes de seguir de volta ao órgão, às 13h. 

O diretor do sindicato Ventura Arno, de 55 anos, diz que a incerteza de pagamento compromete sua organização financeira:

— Não basta estarmos endividados, agora a prefeitura não respeita nem as datas que nos deu. Assim fica impossível planejarmos o pagamento de nossas dívidas.

O funcionalismo de Belford Roxo decidiu entrar em greve depois da aprovação do pacote que tirou benefícios dos servidores. Uma das reclamações é sobre o fim do triênio. 

Prefeitura diz que 14 mil ALUNOS estão sem aula.







Greve reúne várias categorias entre Saúde e Educação
 Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo

Os servidores municipais de Belford Roxo iniciariam uma greve geral na cidade . A decisão, que reúne representantes dos sindicatos da Saúde, Educação, Fiscais, Limpeza Urbana, entre outros, foi anunciada durante um protesto pelas ruas do Centro do município. O ato terminou na porta da sede do governo municipal.

— O sentimento é de revolta. Na campanha, ele (o prefeito Waguinho) repetia toda hora que iria valorizar o servidor. Agora, além de não pagar em dia, está tirando os nossos benefícios — criticou Edilson Gonçalves, de 55 anos, presidente do sindicato dos servidores de Belford Roxo.
Servidores fizeram manifestação na porta da Prefeitura de Belford Roxo
 Foto: Cléber Júnior / Extra

O Prefeito Waguinho aumentou o número de secretarias e tem uma folha de R$ 5 milhões em cargos comissionados.
http://jornaldestaquebaixada.blogspot.com.br/2017/04/a-paz-volta-reinar-prefeito-participa.html
A diretora da Escola Municipal Airton Senna, no bairro Bela Vista, Vera Lucia Castellar, disse que é a primeira vez que vê um prefeito próximo ao magistério e democrático.


EXTRA
http://extra.globo.com/noticias/rio/servidores-de-belford-roxo-decretam-greve-prefeito-vai-recorrer-nao-vejo-motivo-21250437.html

RETIRADA EM MASSA DE DIREITO
Tirando o Vereador Cristiano Santos todos os outros votaram contra os servidores municipais
15 MILHÕES PARA GRÁFICA

 TOTAL DESSE CABIDE DE EMPREGO
na Prefeitura de Belford Roxo: 4.547.500,00 ( QUATRO MILHÕES QUINHENTOS E QUARENTA E SETE MIL E QUINHENTOS REAIS )
 01- Casa Civil 195.000
02- Ciência e tecnologia 67.300
03- Conservação 364.200
04- Assistência social 226.600
05- Ordem urbana 50.300
06-Cultura 40.200
07- Compras e suprimentos 94.500
08-Habitação e Urbanismo 97.300
09- Fazenda 116.600
10- Educação 510.500
11- Proteção aos animais 24.700
12- Sec da Mulher 55.200
13- Meio Ambiente 69.800
14- Previde 125.900
15-Sec governo 37.000
16- Mobilidade urbana 76.500
17- Assuntos comunitários 28.000
18- Desenvolvimento e saneamento 46.300
19- Deficiência física 36.000
20- Fumbel 81.000
21- Vigilância sanitária 41.700
22- Esporte e lazer 116.500
23- Obras 129.100
24- Trabalho e emprego 39.700
25- Turismo 43.200
26- Comunicação social 85.800
27- Sec do tesouro 36.000
28- Sec idoso 31.600
29- Serviços públicos 321.300
30- Segurança pública 76.000
31- Captação de recursos 37.700
32- Fundo de saúde 70.500
33-Gabinete do prefeito 298.300
34- Saúde 433.100
35- Administração 187.h000
36- Articulação política 34.600
37- Procuradoria 142.600
38- Indústria e comércio 28.600
39- Controladoria 51.300

CÂMARA DE BELFORD ROXO FOI OCUPADA POR SERVIDORES
Servidores lotaram a câmara em protesto
 Foto: Divulgação / Reprodução
JORNAL EXTRA
FIM DO triênio, plano de carreira, licenças, vale-transporte e benefícios por formação.
300 funcionários da Prefeitura de Belford Roxo invadiram a Câmara Municipal da cidade na noite da última terça-feira (18). Eles cobram do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, e do presidente da Câmara, Reinaldo Gandra, a revogação da lei publicada na última sexta-feira (14) e votada ao apagar das luzes, na véspera do feriado de Semana Santa, pela Casa Legislativa.
Os servidores protestam contra lei aprovada pela Câmara que extingue vários benefícios conquistados pela categoria
Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Pequenos grupos de manifestantes se revezam na ocupação da Casa Legislativa desde terça-feira
Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

 Os servidores se revezam na ocupação e dizem que o ato é por tempo indeterminado.

"fim de vários direitos já conquistados pelos servidores municipais, tais como adicional por tempo de serviços, triênio, vale transporte, licenças, plano de carreira e benefícios por formação.
“Também estamos cobrando do prefeito os salários atrasados de setembro a dezembro do ano passado e o pagamento do 13º salário, como é nosso direito assegurado por lei”, contam. Outras categorias também estão com os vencimentos atrasados. 

O plenário da Câmara está ocupado e não estão sendo realizadas sessões. 

Os servidores estão se revezando em grupos de cerca de 10 a 15 pessoas para impedir o funcionamento da casa até que a situação seja resolvida.

http://bandnewsfmrio.com.br/editorias-detalhes/servidores-de-belford-roxo-ocupam-camara-apos
SERVIDORES DE BELFORD ROXO ENFRENTAM TEMPOS DIFÍCEIS
O GLOBO
http://oglobo.globo.com/rio/servidores-ocupam-camara-de-vereadores-de-belford-roxo-21227027?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar
Servidores de Belford Roxo ocupam Câmara após corte de benefícios
Foto: Reprodução

Servidores da saúde e segurança também foram à Câmara Municipal



RIO - Um grupo de servidores municipais ocupa a Câmara de Vereadores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, desde a noite desta terça-feira. A medida foi tomada em protesto, entre outras reivindicações, ao pacote que foi votado no plenário que acaba com o plano de carreira dos profissionais e outros benefícios.

— Tudo isso começou na última quinta-feira. A Câmara dos Vereadores votou um "pacote de maldades", que tira o nosso triênio, acabou com o plano de carreira dos funcionários e mexe com uma série de outras situações. Além disso, estamos, desde janeiro, recebendo o pagamento sem o auxílio-transporte — afirmou Maria José Rodrigues Carvalho, diretora do Sindicato de estadual dos profissionais da educação e professora há 19 anos.

O ato em Belford Roxo é formado por diversas categorias, como educação e saúde. Nesta terça-feira, os funcionários daquele município realizaram um protesto na Câmara. Segundo eles, caso a situação permaneça, eles podem realizar uma greve geral a partir da próxima segunda-feira. As propostas, das quais os servidores são contra, foram aprovadas pelos vereadores depois de terem sido enviadas à Casa pelo prefeito Waguinho (PMDB).


Conforme explicou Maria José, há setores do funcionalismo que estão sem receber os salários de setembro do ano passado, como é o caso dos profissionais da saúde. Além disso, de acordo com ela, há funcionários contratados e terceirizados de Belford Roxo que também estão com os vencimentos atrasados.

— No nosso caso, o da educação, cerca de 300 pessoas não receberam o salário de março. Essas pessoas trabalharam e a prefeitura não pagou — disse ela. — Esse conjunto de ações que a prefeitura vem fazendo, em 100 dias governo, fez com que fôssemos à Câmara, há 15 dias, para dialogar com os vereadores. Depois, na véspera do feriado, a prefeitura encaminhou o projeto que retira esses direitos, que foi votado e aprovado no mesmo dia.

Na manhã da próxima segunda-feira, os servidores devem realizar uma assembleia unificada, com a participação de representantes de diversas categorias. Até lá, os funcionários devem permanecer ocupando a Câmara, em esquema de revezamento.

Louvado O Senhor Jesus Cristo para sempre.

Um comentário:

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.