terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

TRANSFOBIA NO MEIO LGBT. GAYS PRATICANDO A TRANSFOBIA. Existem gays que são preconceituosos. PRECISOU CAIR NA REDE O VÍDEO DA TRANSEXUAL COM O CORPO MASSACRADO PARA O RELATO DELA TER SIDO ESPANCADA E ROUBADA POR 20 GAYS TER CRÉDITO. Gente passando na rua, assistindo, filmando, carro passando e ninguém para ajudar. Barbárie pura! Ainda levaram a peruca e os pertences dela. Após muita gente duvidar do relato da mulher transexual Melissa Hudson - a de que foi agredida por cerca de 20 gays - caiu na rede o vídeo do momento em que ela foi espancada e roubada pelo grupo. Imagens fortes. Apesar dos indícios de transfobia apontados pela vítima, polícia registra o caso como “roubo a transeunte”. Ela foi tratada sempre no masculino dentro da delegacia, o boletim de ocorrência não fez qualquer menção ao nome social dela nem ao fato de ser transexual.



Após muita gente duvidar do relato da mulher transexual Melissa Hudson - a de que foi agredida por cerca de 20 gays - caiu na rede o vídeo do momento em que ela foi espancada e roubada pelo grupo. Imagens fortes.

AGRESSÃO TRANSFÓBICA POR 20 GAYS E DOIS CELULARES ROUBADOS

A rua Augusta em São Paulo foi palco de mais um ataque transfóbico. Na manhã de domingo (13) a mulher transexual Melissa Hudson, de 22 anos, foi agredida por cerca de 20 gays e teve dois celulares roubados.

Em um post publicado no Facebook e em várias reportagens, Melissa relatou a violência que sofreu, com chutes, socos e garrafadas na cabeça. E também sobre a polícia do 78º DP, que registrou o crime como roubo (não como ataque transfóbico) e não respeitou a identidade de gênero da transexual.

A agressão veio lamentavelmente de... Homens gays cis! E, mesmo vindo de homens gays a motivação foi transfóbica. Ela foi chamada de traveco nojento enquanto era espancada" por pessoas do meio LGBT, não foi um hétero, não foram skinheads".

A desunião assola diariamente. Muitos LGB cis tem preconceito contra a comunidade trans. Afinal apesar de estarem todos na mesma sigla, uma luta fala sobre orientação sexual (LGB) e outra sobre identidade de gênero (T) e nem sempre todos estão unidos. Muitas vezes o preconceito acaba sendo generalizado.  Prova disso é que cada vez menos engolimos o estigma da marginalidade e da chacota, a falta de oportunidade profissional, o desrespeito ao nome social, o desrespeito de pessoas trans no sistema de saúde, a invisibilização, as agressões, o suicídio e assassinatos. 

Melissa foi derrubada no chão, levou chutes e socos em sequência, e teve roubados seu celular e documentos que estavam em sua bolsa.

Foram rompidos os pontos de uma cirurgia de feminização facial que Melissa havia feito em dezembro.
Nome social não foi registrado no boletim de ocorrência na delegacia além de ser tratada como homem o que contraria resolução do estado.
Melissa Hudson tem 22 anos e é promotora de eventos e maquiadora. O ataque  foi por volta das 4h30 da manhã do último domingo (13/02). Ela estava acompanhada de amigas, que conseguiram fugir correndo. Além de agredirem a vítima, os criminosos roubaram dois celulares. Melissa teve escoriações no rosto e no corpo, inclusive com a ruptura dos pontos de uma cirurgia de feminização facial a que foi submetida em dezembro último.


A agressão a transexual  começou quando um deles atacou uma garrafa, que a atingiu na nuca. Em seguida, o grupo a cercou e começou a agredi-la com socos, chutes e mais garrafadas. Os agressores gritaram diversas frases de ódio contra travestis e transexuais enquanto a agrediam. “Eles gritavam ‘traveco nojento’ e ‘não é mulher, é traveco’ toda vez que alguém tentava interceder para que parassem”, conta. Depois de conseguir escapar, a vítima encontrou um carro da Polícia Militar, que a conduziu a um Pronto Socorro, onde foi medicada e depois liberada. Além de ser tratada sempre no masculino dentro da delegacia, o boletim de ocorrência não fez qualquer menção ao nome social dela nem ao fato de ser transexual.




Matheus Galvão
Matheus Galvão Caloura Isabella transfobia dentro do próprio movimento...

Silva Roberto
Silva Roberto Mas não é surpresa pra ninguém que o próprio meio LGBT é Transfobico

André Vieira
André Vieira Ridículos e pior ainda os agressores são homossexuais

Daniela Magalhaes
Daniela Magalhaes LGBT não representa as Trans


Victória Corotto
Victória Corotto Muita gente me critica por dizer que a sigla LGBT não me representa... E vai ser sempre assim, pelo menos pra mim.
Não existe união nesse meio, é cada um por si...
Ser transexual e ser marginalizada pelos héteros, já é algo de se repugna, mas dos GAYS? A minoria da minoria? É inaceitável!
Volto a dizer e confirmar pra mim mesma e pra qualquer um, movimento L G B T não me representa, além de que é um movimento que quer que aceite as opções sexuais, e me desculpe, Não sou transexual por opção... movimento esse que era pra ser união, mas nós transexuais sentimentos muito mais preconceito dos gays do que qualquer outro. Enfim, aqui fica meu repúdio a essas pessoas.


Mateus GC
Mateus GC eh realmente ridiculo e lamentavel vermos o preconceito dentro do nosso proprio meio.. gays com preconceito contra as transsexuais.. sem contar qe vemos muito tbm o preconceito dos gays "machinhos" com as "gays mais afeminadas".. kkkkkk tem q rir pra n chorar..
 

Cecilia Maria Gonçalves
Cecilia Maria Gonçalves Não vou assistir ao vídeo mas posso imaginar o quão é dantesco. Sinto-me cada vez mais incrédula com a humanidade que mesmo diante das afirmações de Melissa e de seu corpo massacrado, precisou de um vídeo para lhe dar crédito. Há que se imaginar uma forma de mobilizar a sociedade para a nocividade da transfobia e demais preconceitos. Este é um momento crítico do conceito de humanidade.

Maycon Vasconcelos
Maycon Vasconcelos Ela estava com mais duas amigas, parece que chamaram de "traveco" algo do tipo, uma delas respondeu (que não é a que foi agredida), voltaram, as duas correram e ela apanhou! Ela é muito tranqüila, tímida, não mexe com ninguém, bem triste ver uma amiga sofrer assim e pior, ser praticamente obrigada a assistir isso de novo todos os dias!

Alexandre Santana
Alexandre Santana pior que tem gay que é preconceituoso

Dionne Luz
Dionne Luz Por isso digo: desvinculação do T do grupo LGB já!!!
Se não nunca vão entender que identidade de gênero e orientação sexual são condições totalmente diferentes!!!
Curtir · Responder · 28 · Há 12 horas


Ana Paula Amaral
Ana Paula Amaral Parabéns pelo trabalho, como sempre, Neto. Tbm revolta ver gente assistindo e filmando, carro passando na rua e ninguém para pra ajudar. Barbárie pura

Adrianny D Souza
Adrianny D Souza Muitos gays odeiam as trans e travestis agora parti p agressão? ?ae ja e dmais.

Roberta Conrado Gente que absurdo, ninguém fez nada, isso não foi surra foi tentativa de homicídio.
Gabriella Porfirio
Gabriella Porfirio nossa vou ter que ficar atenta ate com gay agora!?" um bando de marginais
Beatriz Novaes Eu to chocada que tem homem de saia no meio, e não estão bem ajudando. Se duvidar ainda agrediram junto. Assistir isso acaba com o dia ou noite de qualquer um.


Rick Silva
Rick Silva O oprimido oprimindo. Revoltante

Kleyton Pereira
Kleyton Pereira Sabe esse tipo de noticia é aquele em vc se entristece por ver dentro do grupo q mais é alvo de discriminação. Ter toda essa discriminação. Sério sem palavras

Michelly Rodrigues
Michelly Rodrigues Essas gay tem recalque !!!! Já vi gays olhando torto pra mim sem motivo algum ,são tudo um bando de covardes .

Marcelo Eugenio Costa
Marcelo Eugenio Costa Nesse mesmo local, meu namorado e uma amiga dele foram alvos de uma agressão xenofóbica e ninguém parou para ajudar também - isso em frente a diversos bares LGBT lotados de gente. A sorte foi que havia um policial à paisana que interferiu...

Sérgio Islay
Sérgio Islay Triste, e ao mesmo tempo revoltante!
Andreza Albuquerque
Andreza Albuquerque pior raça...gay transfobico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.