segunda-feira, 8 de agosto de 2011

EDUCAÇÃO AFUNDOU " COMO UM TITANIC A EDUCAÇÃO AFUNDOU "

Publicada em 18/03/2009 às 23:34

Extra



Uma professora fez um desabafo sobre a situação da educação na cidade, que comparou ao Titanic (transatlântico que afundou na sua viagem inaugural em 1912), diante de milhares de estudantes que não sabem ler nem escrever. NO TEXTO "Estrangeiros em seu próprio país", a professora de inglês Palmyra Baroni, de 32 anos, afirma que o resultado da avaliação pode ser ainda pior do que o apresentado .

Aviso não faltou por meio de protestos daqueles que trabalham nas salas de aula e daqueles que põem seus filhos nas escolas", disse a professora.

Analfabetos funcionais
Em uma REDE PÚBLICA DE ENSINO MUNICIPAL foram identificados 25 mil estudantes do 4 ao 6 anos (3 à 5séries) analfabetos funcionais, ou seja, incapazes de interpretar o que leem e de usarem a leitura e a escrita em atividades cotidianas.

Para Palmyra, a consequência é a deficiência na formação das crianças, que, no 6 ano (5 série), ainda não sabem ler.

" Esses alunos são estrangeiros dentro de seu próprio país, uma vez que ainda não possuem as ferramentas necessárias que fazem deles homens e mulheres "

PROFESSORES NÃO FORAM OUVIDOS
Na feia e dura realidade que temos, e aqueles que estão dentro das salas de aula, que também se entristecem com tudo isso, também sejam ouvidos, pois deles pode partir a solução para esse problema".

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.