terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Delegado afirma que corrupção atingiu nível governamental. CORRUPÇÃO CHEGOU AO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. POLÍTICOS DO RIO DE JANEIRO RECEBERAM DOAÇÕES ILEGAIS.

Em entrevista ao "Fantástico", da Rede Globo, o delegado Alexandre Neto lotado na Divisão Anti-Seqüestro, afirmou que, no estado do Rio, a corrupção chegou "a nível governamental". Neto, que sofreu um atentado em Copacabana em setembro do ano passado, considera que o crime organizado da favela é "fácil de ser revelado", só irradiando na sociedade após chegar ao Estado.

A Procuradoria Regional da República acusa políticos do Estado do RJ de terem recebido doações ilegais.

Mais chumbo grosso
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal investigam políticos do Rio suspeitos de participarem de um esquema de corrupção para alimentar um caixa dois de campanha eleitoral.

Uma investigação mostrou que , em cinco anos, entre 2001 e 2006, um chefe do governo gastou pouco mais de R$ 1,5 milhão para comprar quatro apartamentos - e dois carros .

Todos os imóveis foram pagos à vista. O patrimônio , incompatível com os rendimentos do chefe do governo, de acordo com a Polícia Federal, foi colocado em nome de "laranjas".

Foi comprovado, segundo a PF, que os "laranjas" não tinham rendimento suficiente para adquirir os bens imóveis.

Para comprovar a evolução patrimonial do chefe de governo, os policiais utilizaram documentos dos cartórios do Rio, além de relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e do Ministério da Fazenda sobre o chefe de governo e sua família

http://alertatotal.blogspot.com/2008/06/delegado-afirma-que-corrupo-no-rj.html

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.