sexta-feira, 11 de julho de 2008

Parque Suécia em Belford Roxo , sexta-feira 11/04/2008 Morador que batalha, estuda, trabalha espera uma vida melhor. FALTA DIGNIDADE AO MORADOR DO PARQUE SUÉCIA. OBRA ABANDONADA HÁ 2 ANOS. LOCAL NÃO TEM ASFALTO. LOCAL É CHAMADO PÉ DE BARRO E OUTROS APELIDOS QUE INCOMODAM. Da manilha sai uma água suja que é esgoto. Obra está abandonada há 2 anos. O buraco faz parte da estrada. Quando chove a rua se transforma em um rio levando toda a terra pra dentro da vala.

RJ TV sexta-feira 11/04/2008

A repórter Flávia Travassos foi até Belford Roxo no Bairro Parque Suécia para ver de perto uma obra abandonada que representa um risco para os moradores :
Da manilha sai uma água suja. Que é esgoto.

 
A obra está abandonada 2 anos.
O buraco faz parte de uma estrada que é uma ligação importante do Lote XV Wona e o Parque São José do outro lado. Os moradores precisam dessa via consertada para poder trafegar, e para que as cargas e os veículos possam trafegar ali.


As imagens das ruas do bairro mostram que
"Quando chove essa rua se transforma num rio".

 
A erosão na rua recebe toda a água que desce ali levando toda a terra pra dentro da vala".
Ao lado da rua tem uma água escorrendo que é esgoto.


Falta de estrutura e saneamento não são as únicas dificuldades enfrentadas pela comunidade.
O lixo acumulado nos cantos das ruas
é mais um risco. Segundo os moradores a coleta não é regular.

 
Uma realidade que causa constrangimento em Robson de Lima, técnico em eletrônica. E que ele gostaria que fosse bem diferente.
Ele chega no local de trabalho dele e vê os colegas dele com os sapatos limpos.
Fica aquela gozação : Ah Robson mora naquele local que não tem asfalto, pé de barro e outros apelidos que sinceramente incomodam uma pessoa que batalha , estuda, trabalha para poder ter uma vida melhor .

O técnico em eletrônica, morador do Parque Suécia espera que alguém tome uma providência e venha consertar, terminar essa obra e dê uma dignidade para a população que mora nesse local. "

Quem escuta de longe o barulho do buraco produzido pelas muitas chuvas que caíram desde 2006 até abril de 2008 pensa que é uma cachoeira. O flagrante da televisão mostrou o tamanho do buraco que aumenta cada vez que chove .

Outro problema foi o muro já está quase caindo onde havia um barranco .
Belford Roxo sofre com falta de saneamento.

 

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para sempre Jesus Cristo seja louvado.