terça-feira, 8 de dezembro de 2015

O homem trans Gabriel sofreu transfobia na empresa Fácilassist e foi demitido.

Gabriel foi demitido nesse mês por ser um homem trans. Ele trabalhava como analista de acionamento na empresa Fácilassist que fica em São Bernardo do Campo em São Paulo. Gabriel foi humilhado e sofreu  perseguição. Ele trabalhou sempre, mas "até se ele respirasse diferente" reclamavam dele .

Logo que Gabriel entrou em treinamento, ele falou que era um homem trans para todas as pessoas, mas ele ainda não havia começado a usar os hormônios. Andreia era uma espécie de instrutora responsável pelo treinamento. Durante o período de treinamento, havia também um outro rapaz que era negro e gay chamado  GUSTAVO  e sofria RACISMO. Gabriel falava que aquilo não estava certo, pois o menino se sentia ofendido. Eram hostil com o menino Gustavo, falavam mal do cabelo do Gustavo, chamavam o Gustavo  de COTA.

Depois, quando o Gabriel entrou na operação e começou a atender, o Gabriel passou a ter como sua chefe a Suzana. A função da Suzana era SENIOR. A atitude da Suzana era a de humilhar todo mundo. A Suzana era odiada por todos. As pessoas fingiam gostar dela porque ela era SENIOR. Um dia o Gabriel foi emprestar um fone de ouvido para a Suzana. Ele disse que ela poderia usar o fone porque ele era limpinho. Mas a senhora respondeu ao Gabriel dizendo que ele não era limpinho, ele era LIMPINHA. Ela repetia isso GRITANDO para todo mundo ouvir. O Gabriel explicou para a Suzana que ele é um homem trans. A Suzana debochou do Gabriel. Ela disse que ela não via homem nenhum ali porque ele tinha PEITOS e disse também que não iria tratar ele NO MASCULINO.

A partir desse dia as perseguições começaram. O Gabriel começou a levar bronca por qualquer coisa banal e ele era HUMILHADO na frente dos demais como em um dia em que o Gabriel levou ADVERTÊNCIA. O erro não era do Gabriel, mas da escala foi colocada errada no dia e por isso várias pessoas folgaram errado. A Suzana fez de tudo para perseguir o Gabriel e ela conseguiu. Diziam  para o Gabriel que a Suzana havia falado que ela se vingaria dele porque ele exigiu o seu direito de ser tratado como homem perante a postura intolerante dela. Gabriel teve o seu pagamento atrasado. O atraso do pagamento se deu apenas com o do Gabriel.

No dia após a folga em que várias pessoas folgaram errado devido ao erro na escala, a Suzana falava com o Gabriel com muita ignorância alegando que ele teria faltado. O Gabriel explicou para a Suzana que aquele dia era a sua folga. O Gabriel mostrou a Suzana o papel que estava afixado em mural mostrando a escala. A Andreia do TREINAMENTO foi a responsável por ter colocado aquele papel mostrando a ESCALA no mural e o Gabriel mostrou isso para a Suzana. A Suzana disse que não podia mudar a cor da grama que o BURRO já era. Por isso o Gabriel perguntou a Suzana se ela estava chamando ele de burro.

A Suzana fazia indiretas no trabalho para o Gabriel. O Gabriel ficou ISOLADO no seu local de trabalho. O ambiente se tornou hostil. A supervisora Janaína era amiga da SENIOR Suzana. Esta supervisora nem olhava mais no rosto do Gabriel. O clima ficou muito desagradável. Mesmo assim Gabriel procurava agir de forma simpática. Isso deixava as duas com mais raiva ainda.

Quando o Gabriel foi chamado ao RH para ser demitido, disseram que eles estavam fazendo cortes, mas isso era uma mentira porque a empresa estava contratando.


A SENSAÇÃO DE INJUSTIÇA E IMPUNIDADE
Após passar por tudo isso, Gabriel se sente com as mãos atadas. Gabriel sabe que estas pessoas agiram assim porque elas sabem que nada vai acontecer com elas. Pecebemos que a impunidade ocorre no Brasil. No Brasil a Justiça só ocorre no papel ? Quem passa por essa experiência percebe que o Brasil é o país da impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.