quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MORADORES GRITAM POR SOCORRO. Buraco, poeira, esgoto a céu aberto, lamaçal e lixo no bairro Jardim das Acácias em Belford Roxo. Praça da Filosofia é um reservatório de lixo e ponto de encontro de usuários de drogas, um projeto de praça. Rua Penédia a principal do bairro é precária.

Morador aponta um dos pontos do entupimento
O lixo já faz parte do dia a dia dos moradores da Rua Penédia, no Bairro Jardim das Acácias, em Belford Roxo, mais ainda de quem mora próximo à praça da Filosofia, ou melhor, projeto de praça, além do monte de lixo há um esgoto a céu aberto. O local onde seria o ponto de encontro para crianças poderem brincar, adolescentes se reunirem para conversar é, na verdade, um reservatório de lixo e o ponto de encontro de usuários de drogas. Penédia é a rua principal do bairro e há grande circulação de crianças.
“Essa é a rua principal do Bairro, onde crianças precisam passar para irem a escola. E quando o esgoto” contou o morador Alfredo Araújo, 74 anos.


 “As condições do local são precárias. Moro aqui há 38 anos e essa praça sempre foi assim, isso é se podemos chamar de praça porque na verdade de praça só tem o nome. Criança quer brincar e não pode. Vai brincar aonde? Nesse monte de lixo?”, disse o agente comunitário Valdevino, 54 anos.
 
Segundo Valdevino, quando chove toda água que desce do morro vai para a rua e faz com que vire um lamaçal e impossibilita a passagem de veículos.
 
“Agora que está sol fica difícil a passagem de carros. Muitos buracos, muita poeira. E quando chove? Ninguém entra e ninguém sai. Um absurdo”, contou o agente comunitário.

 “O bairro precisa de melhorias, não precisa ser cem por centro, 50 já é uma grande ajuda. Ruas com meio-fio e calçadas adaptadas com rampas, onde não há lixo ou esgoto a vista são condições relacionadas à saúde e bem-estar da população”, desabafou.

http:/belfordroxoonline.blogspot.com.br/2012/08/moradores-gritam-por-socorro-no-jardim.html

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.