quinta-feira, 17 de setembro de 2015

RIO SEM PRECONCEITO - Preconceitos e Desrespeitos no III Prêmio "Rio sem preconceito" da COORDENADORIA ESPECIAL DA DIVERSIDADE SEXUAL da Prefeitura do Rio de Janeiro / CEDS-RIO no Teatro Oi Casa Grande no Leblon na noite de 15/09/2015. Tatá Werneck, personalidade no Prêmio e cantora da música TRAVESTI DE FOGO, revoltou toda a comunidade Trans e internaltas. As professoras TRANS Camila Godoi e Luiza Coppieters DEMITIDAS DAS ESCOLAS APÓS ASSUMIREM suas TRANSGENERIDADES não foram lembradas, nem a perseguição da IGREJA CATÓLICA e de EVANGÉLICAS contra o "gênero" na EDUCAÇÃO em seus Planos Municipais e Nacional. Nenhuma MC TRANS do funk, modelo TRANS, humorista TRANS, empresária TRANS ou vlogger Trans foi lembrada na Premiação, nem a TRANSEXUAL Viviany Belebony CRUCIFICADA na Parada LGBT 2015. Foi comentado que, FORA DA FACHADA, NO REAL, a Coordenadoria e o Coordenador militante ativista LGBT Carlos Tufvesson são alheios a TRANSFOBIA. E quando, é apenas para um SELETO GRUPO. Foi comentado que Carlos Tufvesson, sua CEDS e seu RIO SEM PRECONCEITO TEM PRECONCEITO COM GAY AFEMINADA e TRAVESTI POBRE , PRETA.


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=714792101984208&set=a.117232538406837.19012.100003602734561&type=1
O Homem Trans João Nery fez observações sobre o prêmio RIO SEM PRECONCEITO.

Havia poucos Homens Trans e travestis numa plateia repleta de gays e héteros.

De início passaram manchetes dOs travestis mortos. Todas as mulheres travestis foram tratadas pela imprensa no MASCULINO. Ninguém se manifestou sobre essa falta de respeito pela forma desapropriada de se referir as travestis.
http://www.purepeople.com.br/midia/thammy-miranda-tambem-ganhou-destaque_m1044897   (Foto)
O único trans homenageado foi o Thammy, que infelizmente não compareceu. Para receber o prêmio surgiu no palco uma moça cis loira, que se referiu ao premiado no FEMININO e confessou a sua dificuldade em vê-lo como HOMEM

Além disso, confessa que sofre preconceito por ser loira e ser confundida como burra, e ainda menciona que tem seus direitos civis ameaçados. Foi a única premiada que falou da discriminação nas escolas porque as escolas não são inclusivas, mas referiu-se apenas aos "(de)ficientes"; em nenhum momento lembrando o calvário das pessoas trans, travestis e transexuais nas escolas; e ainda agora com essa perseguição da IGREJA CATÓLICA e de EVANGÉLICAS contra o gênero na EDUCAÇÃO e em seus PLANOS MUNICIPAIS e NACIONAL . E após a demissão de 2 professoras transgêneras de escolas após manifestarem suas transgeneridades.

Em nenhum momento a palavra TRANSFOBIA foi mencionada, nem pelos apresentadores, nem pelos premiados.

As performances, embora ótimas, foram de gays e de um andrógino; nenhuma de TRANS, TRAVESTI ou DRAG para parodiar mais subversivamente o gênero.

... Finalmente, são homenageados os atletas paraolímpicos. Em vez de estarem preferencialmente sentados na primeira fileira como os demais premiados, descem a escadaria do teatro, de muletas, como se estivessem na última fileira. Ficou-se sem entender.

A palavra respeito, que foi tantas vezes anunciada, se esvaiu.

(Luiz Fernando Prado Uchoa): "O que esperar de uma Coordenadoria alheia a transfobia".

(Indiana Sophia Fenix): "Carlos Tufvesson, sua CEDS e seu RIO SEM PRECONCEITO QUE TEM PENCAS DE PRECONCEITO E TRANSFOBIA COM BI HOMEM, GAY AFEMINADA PRETA POBRE E TRAVECA ..."

MAIS UMA TRANFOBIA DA TATÁ WERNECK : "UM AMIGO METADE TRAVECO"

http://on.ig.com.br/som/2015-09-17/banda-de-tata-werneck-lanca-musica-transfobica-e-gera-revolta-nas-redes-sociais.html


Personalidade em III RIO SEM PRECONCEITO revolta comunidade TRANS  com música transfóbica
http://pheeno.com.br/2015/09/liderada-por-tata-werneck-banda-renatinho-lanca-musica-transfobica-e-revolta-internautas/
"As vezes tenho medo de travesti. Rosto feminino e masculino ao mesmo tempo", canta a atriz e comediante Tatá Werneck na música Travesti de Fogo. Apesar do tom humorístico, a música se mostra TRANSFÓBICA!

A letra ainda diz que travestis carregam navalhas na bolsa e "matam pessoas mil". Nas redes sociais, internautas contestaram a canção. "O mundo precisa de música tão escrota pra reforçar a transfobia", ironizou um seguidor no Facebook. Outra fã disse que achou a letra pejorativa.

LIDERADA POR TATÁ WERNECK, BANDA RENATINHO LANÇA MÚSICA TRANSFÓBICA



TATÁ WERNECK NO PRÊMIO CONTRA O PRECONCEITO DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO REVOLTOU A COMUNIDADE TRANS E INTERNALTAS

(Walerya Araujo): "Ela ainda participou do evento Rio Sem Preconceito essa semana. Hipocrisia pura".

(Jorge Antonio): " "ELE usa saia e EU CONCORDO".  Cê não tem que concordar com nada não, só vive sua vidinha. Muito tiro no pé Nossa."
(Daniela Andrade): "Que repugnância que estou dessa Tatá Werneck e sua banda.

Quase coloquei meu estômago pra fora lendo o lixo de desculpa que os parasitas da banda escreveram.

Agem como se o tal humor fosse isento de viéis ideológico, agem como se estivessem fazendo humor inteligente. Quando é que vão ridicularizar os assassinos das travestis e mulheres transexuais no mundo, isso sim seria um serviço.

Mas sabem que todos riem de travesti, o riso é fácil, então vamos ficar apenas nesse raso preconceito e ignorância mesmo.
Quer dizer pessoas trans e travestis apontam transfobia e ELES QUE NÃO SOFREM TRANSFOBIA decidem que não houve transfobia na transfobia que estão propagando.

Viva o Brasil assassino de travestis e transexuais, o Brasil que só nos quer quando estamos sendo tratadas  como deboche, doentes mentais, seres exóticos, sem humanidade.

Ainda que mintam descaradamente o oposto, afinal é só humor né? Transfobia é arte".

(Eli Ruan Pereira): "Você foi totalmente infeliz e transfóbica com a música TRAVESTI DE FOGO, você faz a citação que tem medo? medo do quê? você é uma pessoa ignorante, vamos lá! Você violou o Direito de Igualdade, o Direito à vida, Direito da Dignidade da Pessoa Humana, Democracia e Estado Laico, utilizando de um mecanismo "artístico" para realizar a sua transfobia e marginalizando a imagem das travestis e ressalto aos transexuais e tranSgêneros. Você vai falar eu tenho direito de expressão, te respondo seu direito de expressão não é uma ferramenta para que você possa realizar seus atos de ódio, intolerância, preconceito e discriminações, música? cadê a música? o que eu ouvi foi uma tempestade de transfobia com um barulho ... Para a sua informação no Estado de São Paulo temos a Lei 10.948/01 que dispõe sobre a penalidade a prática de discriminação em razão de orientação sexual e identidade de gênero. Prazer, sou um Homem Transexual, quero respeito, assim como você eu sou um cidadão que paga impostos e não vou aceitar discriminações".

(Bruna Marx):" ... é claro que iria usar o sofrimento de pessoas oprimidas historicamente como trampolim para se alavancar na mídia. Estigmatizando e marginalizando ainda mais essas pessoas no país que mais mata Travestis e Transexuais do mundo!
Mais uma prova de como as pessoas se sentem confortáveis para perpetuar seus preconceitos quando não há leis que nos amparem e que os punam!!! Transfobia nossa de cada dia ... "
(Danielle Sabatinni): "Tatá Werneck, obrigada pelo desserviço, por ajudar a Transfobia no Brasil, onde mais se mata Travestis e Transexuais no mundo!"
Dedicado a Tata Werneck, e a fantástica letra da música "Traveti de Fogo", dedico também a todas as outras formas de preconceito. E outra vez repito; Basta de aceitar e ouvir pitacos de pessoas que não entendem nada do assunto. Amorrrrr... Quer criticar? Quer julgar? Vai conhecer de perto, vai sentir na pele o que é ser... Chega de pessoas mal informadas falando o que quer... BASTA. Não aceitar é seu problema, Respeitar é seu dever, e meu direito.Danielle Marques #travesti #transexual #semnavalhanabolsa #semcaradehomem #ficadica #vaiestudarsuaprofissao #naocantanao
Posted by Danielle Marques on Terça, 22 de setembro de 2015
(Danielle Marques): "... a Tatá Werneck, e a ... letra da música "Travesti de Fogo", dedico também a todas as outras formas de preconceito. E outra vez repito; Basta de aceitar e ouvir pitacos de pessoas que não entendem nada do assunto. Amor, quer criticar? Quer julgar? Vai conhecer de perto, vai sentir na pele o que é ser ... Chega de pessoas mal informadas falando o que quer. BASTA. Não aceitar é seu problema. Respeitar é seu dever, e meu direito.
https://www.facebook.com/danielle.marques.1694/videos/10153618187594710/

BANDA EXCLUIU COMENTÁRIOS DE TRANS NO PEDIDO DE DESCULPAS E BLOQUEOU TRANS PARA NÃO COMENTAREM

(Luanna Araujo): "Gente eu estou Passada. Eu fiz um Comentário Babado no Post do Pedido de Desculpas da Banda na Página Oficial, e excluíram o meu comentário e me bloquearam para que eu não possa mais comentar!"


(Daniella Saturno Saturno): "Sou travesti, sou formada. Não sou marginal, não tenho família, tenho uma vida. Achei um absurdo este vídeo; luto todos os dias para isto não acontecer e vocês chegam com uma música acabando com a população T. Acho isto uma falta de respeito às travestis de bem que estão fazendo suas vidas trabalhando honestamente todos os dias por uma sociedade melhor. Lamentável!"



"Só ajudou a TRANSFOBIA nos enxergar parabéns! Se este foi o intuito conseguiram e parabens a Tatá Werneck que mais uma vez nos mostrou a sua transfobia quando VOCÊ fala abertamente no palco com suas supostas brincadeiras a palavra TRAVECO palavra que nós da comunidade TTS tanto odiamos. Se ponha no nosso lugar e veja se VOCÊ  iria gostar de ser chamada de piranha ou coisa pior na rua, então não queira para os outros o que VOCÊ não desejaria para você própria".


(Steffany Faria): "Por acaso VOCÊS já pensaram que por causa desta suposta música VOCÊS contribuíram para as pessoas na rua se acharem no direito de nos chamarem de VIADO E TRAVECOS MARGINAIS ? Vocês tem noção do que é passar na rua e as pessoas nos olhando como se fôssemos BICHOS. De onde vocês tiram essa ideia absurda de que TODA TRAVESTI ANDA ARMADA COM NAVALHA? Isso não é transfobia? O que seria humor se nós fizéssemos alguma música falando que toda banda de rock não presta, que é uma bosta e que a TATÁ WERNECK é uma  péssima atriz criando em cima de um palco com todos aplaudindo; será que vocês iriam gostar, achar bonito tal coisa? Vocês sabiam que por causa deste projeto de música nesta hora e neste momento deve ter alguma travesti sendo humilhada e agredida na rua, tudo por tal do tão falado humor de vocês? Eu como sendo uma travesti e moderar um dos maiores grupos do FACEBOOK O MUNDO T-GIRL, me senti "repugnada" com tal coisa e venho em nome DE TODAS DO GRUPO mostrar meu REPÚDIO a esta música que só ajudou a TRANSFOBIA  a nos enxergar".

(Cavallo André): "... criminaliza e generaliza todas as travestis. Mandou muito mal ... Ela passou de todos os limites! Fala que tem medo de travesti! Que travesti mata e anda com navalha na bolsa! NESSE NÍVEL!".

(Kamilla Alves): "Meu único desgosto é saber que na atualidade as travestis não andam com gillete na boca dando espaço pra imbecis como esse projeto nos fazendo chacota".

(Indianara Sophia Fenix): "Tranfóbica e reforça estigmas sobre travestis ..."

(Rose Annie MacFergus): "O pior de transfóbicos é serem transfóbicos e sempre dizerem que não são ou que isso não existe".

(Ro MacFergus): "Já não gostava dessa pessoa por causa de inúmeros vídeos em que trata mulheres trans como "TRAVECOS" ... já discuti com essa pessoa e sei que tudo que ela fala é só mentiras ... pega o seu pedido de desculpras e enfie no seu ... ... "

(Rose A. Macfergus - Rô ): "Lixo podre e fedido ... transfobia nojenta".

(Bruno Luiz Gordo Ribeiro) : "Tatá, ficou bem bosta e preconceituoso ..."

(No face da banda): "É muito fácil fazer piada com opressão dos outros, esse humor é sujo e tosco"

(Joga Emi): "Que vergonha ... até eu que tenho 11 ANOS não sou tão ignorante! Transfobia reinou nessa msc. QUE VERGONHA!"

(W. C. Gonzales): "Como tem gente que valoriza pessoas assim é visível ... as piadinhas que ela faz de duplo sentido de conotação sexual".

(Dany Fontana): "... É por essas coisas e esse humor idiota que sofremos bullying na rua".

(Samantha Pereira):"Não aguentei ouvir nem 5 segundos, é repugnante".

(Stela Silva): "Não sou travesti, mas para sentir indignação não preciso ser. Nojo e repulsa eu também senti. Sou mulher, lésbica e humana e isso basta para imaginar, somente imaginar o que as travestis sentiram ao ver esse clipe de extremo mal gosto".

(Vivian Machado): "A Tatá Werneck inúmeras vezes ridicularizou as travestis no programa do Multishow. Ela se refere no masculino, marginaliza as trans, transmite preconceito puro".

(Magna Stone): "Eu fiquei extremamente decepcionada com essa atitude dela e não é a primeira vez que ela faz isso".

(Gabriella Gabii): "Já percebi que ela era transfóbica desde aquele programa dela ... no multishow!"

(Daniele Pallotino): "Transfóbico! Chato! Ruim! Nem pra humor e nem pra música essa porcaria  de ... serve. Que decepção com a Tatá ..."
(CanaID): "... Estigmatizam ainda mais pessoas que já são extremamente desumanizadas pela sociedade. Elas não assassinam, e sim são assassinadas. Parabéns pela mediocridade e desserviço".

(Alexandre Duarte Leite):"Realmente muito preconceituoso ..."

(Tainá Lopes): "Não consegui ver até o final. Uma merda de voz, música e letra. Vergonha alheia. Desserviço político"

(Émerson Santos): "Que horror. Lamentável. Transfobia mata".

(Victoria Sa): "Não é a primeira vez que vejo essa menina soltar transfobia ..."

(Pastora): "Eu entrei pensando ah deve ser mais um mimimi, mas não a letra é realmente desnecessária. Poderia evitar essa".

(Jonathan Felipe): "Vergonha Tatá ...Vergonha ..."

(Gustavo Gomes) "tão ruim quanto ..."



Tatá werneck travesty também é gente.
Desabafo sobre a Polemica respondida hoje da Tata werneck com as travestis... Certa ou errada essa é minha opinião e meu direito de resposta ! DEMOCRACIA
Posted by Mc Trans on Domingo, 20 de setembro de 2015




(Elza Montenegro):"Que cagada gente".

(Giselle Salomão Baronne): "Sou TRANSEXUAL, não tem porque você ter medo de mim, pois AJUDO pessoas mil. E na minha bolsa não tem navalha, tem DOIS DIPLOMAS e muita maquiagem. Essa última é para eu ser mais linda do que já sou. Pode admirar minha beleza FEMININA, POIS É ... SOU transexual sim. E estou aqui, mas às vezes tenho medo da ignorância. Mas ela não me impedirá de ser quem eu sou. TRANSEXUAL, MULHER, CIDADÃ, PROFISSIONAL E UMA PESSOA BOA. Um beijo de ombro para a ignorância. By Marcia Beatrice".

(Maicon Novais): " humor marcado de preconceito".

(Daniel Franco de Oliveira): "Putz cara ... que música sem noção e preconceituosa".

(Ariadna Alvin): "... Primeiro crime da Tatá: Transfobia. Segundo crime: ser sem graça pra cacete ..."

(Diana Lemos): "A merda já foi jogada no ventilador!"

(Peito): " ... deve ser porque ficou conhecida agora né ... Vai raciocinar ..."

(Nosly Bento): "Devia gastar seu tempo melhorando ..., não disseminando preconceitos! ..."

(Emerson): "Talvez a existência dela seja desnecessária".

(Aislan Lima): "passando pra negativar esse lixo transfóbico!".

(Victória Barros):"Que horror. Aproveitando pra deixar meu dislike. Transfobia não passará".

(Guilherme Cavalcante):"Credo, que desnecessário! Nem engraçado é!"

(Baby Miku): "Gente CIS pra falar de travesti é a pior coisa que existe. Quando é transfóbica então pqp".

(Dayvison Lopes): "Porque ter medo de travesti? Não curti essa música, amo Tatá mais dessa vez não tem como te defender amiga. Sério!"

(Chriss Wolf): "Ridículo! Em pleno século 21 e ainda tem CIS que faz piadinha dessas! Já basta essa ..., agora piorou. Trans e Travestis já sofrem transfobia e ódio o tempo todo, ainda faz uma música horrível dessas! VERGONHA!"

(Daniele Goulart): "Transfobia a gente vê por aqui".

(Dai Moreira): " ... Ela foi preconceituosa sim".

(Fabio Bernal): "Uma pessoa como ela que está a frente de um veículo de comunicação tem que saber se expressar, não sair falando asneiras cantando ... essa distinta atriz não só com nota de esclarecimento vai se retratar ..."

(May Marques): " as pessoas acham que só por serem artistas tem o direito de denegrir ... e depois ficar tudo bem quando pedem desculpas ...".

(Camila Araujo):"Ela merece um processo ... se mexer no bolso dela, aí ela vai aprender ... falta de respeito".

(Jaqueline Haack): "Ela foi infeliz, nossa que música rídula essa, eu não ando com faca, assim como muitas, só queremos viver em paz e com dignidade".

(Ísis Masson): "Também sou travesti e me senti muito ofendida".

(Maria Fortunato):"... Só quem passa preconceito sabe o quanto isso dói na alma ..."

(Thiago Rafael): "Sinceramente ela foi tão infeliz com essa "letra musical" ..."

(Rúben Sylva Lourenço): "Em Portugal, essa ... era processada".

(Romagaga): "Tendo ou não a intenção de ofender, mas ofendeu! ... é muito fácil ... dizerem que não foi a intenção ... foi preconceito sim e temos que nos impor ... sou transexual e não aceito isso".

(Júlio Cartez): "Transfóbicos"

(Lucas Schneider): "... A Tatá Werneck faz um humor totalmente deturpante ... Por que com travesti todo humor é permissível? Por que travesti tem de ser motivo de chacota? ... Hipócritas são aqueles que acham normal um humor negro fazer alusão às transexuais como se quisessem defender esta classe".

(João Felipa): "... Se não teve a intenção por que colocou a palavra travesti? Utilizasse outro termo. Se ela sabe de tudo isso que ocorre no Brasil e no mundo pensasse antes".

(Danilo Alves): "Um lixo desnecessário".

(Betty Hoyos): "... os humoristas envolvidos ... mas uma vez conseguiram provar que babaquice é e sempre será a zona de conforto de vocês ... essa letra é péssima, esse tipo de "humor" é péssimo e eu não entendo em como  em todo o processo de criação dessa monstruosidade não teve um que pensou "gente, talvez isso seja ofensivo demais ... talvez dê merda , não vamos fazer não, minha decepção não tem medida".

(Daenerys Targaryen): "... tenho medo de gente que cria uma bosta de letra dessas".

(Theodoro CT):"Não se deve ter medo de travestis! Nem se deve ter esse preconceito, medonha e ignorante porque o preconceito sim, assassina pessoas mil! Tenho nojo dessa música ..."

(Mariana Rocha): "Galera, não é questão de levar tudo a sério ou não, fazer humor com minorias e se aproveitando do sofrimento de pessoas que sofrem demais em um país onde mais acontecem mortes de travestis no mundo inteiro não tem graça. É desumana uma música assim, é desumano achar humor na dor e no sofrimento do outro e se aproveitar disso, é desumano dizer que não tem nada demais em fazer tudo isso. As travestis não agem como a música diz, matando mil, pelo contrário, as pessoas matam travestis mil todos os dias. O Brasil é líder em mortes de travestis diante de um ranking mundial".

(Magô Tonhon): " ... letra infeliz ... um lixo de produto musical ... rir do oprimido é facílimo".

(Márcia Monks): "Preconceituosa! ... Nojo! Estou muito decepcionada por ela ser transfóbica! Esse tipo de piadinha sem graça mata travestis todos os dias!"

(Shadow Triomphe); " ... Me senti horrível ouvindo isso ... Musicalmente é feio, politicamente também. Mas foda-se né? Isso aqui é tudo humor. Não."

(Jarderson Barbosa):" Lixo total".

(Paulo Felipe): "Vergonha alheia de dividir o mesmo planeta com esses cinco ..."

(Mijorra): "Que merda, hein?"

(Armando Januário): "Valeu pela música transfóbica, Tatá Werneck. Definindo sua musiqueta em uma só palavra: LIXO!"

(Vitor Prates): "Uma música dessa no país que mais mata travestis e transexuais no mundo é uma vergonha. Nojo de vocês!"

(Luísa Motta): "Que música mais escrota, nunca fiquei tão decepcionada . Por que realmente precisamos de mais músicas transfóbicas ..."

(Rafael Felipe Augusto Horta): "Que música mais nojenta altamente transfóbica"

(Bruno): " ... essa música extremamente transfóbica ..."

(Rafael Santos): "Que música é essa?! Pretendia ser engraçada mas não foi ... falar dessa forma de travestis já discriminadas, promove ainda mais o preconceito ..."

(JR Fisher): "... Que letra imbecil ..."

(danteUP OP): "Que horrível. Transfóbico e mal feito".

(Helena Barros): "Tá feio, tá escroto".

(Fernanda Silveira): "PORCARIA".

(Elton Souza): "Nojo".

(Leandro Alves): " ... assim não tem como te defender".

(Anderson Nakassawa Pires): "... Não entende nada sobre humor e muito menos respeito".

(Nina Ricci): "Só uma coisa a dizer: que vergonha dessas pessoas que compuseram e estão compondo essa música ridícula e transfóbica! muita vergonha".

(Ketelyn Ramos): "... Isso se chama apologia ao crime Sra Tatá!"

(Guilherme Almendra): "Tatá, total Baixa! Transfobia ... Humor não é sinal de Preconceito".

(Felipe Sousa): "que música lixo..."

(João Carlos): "Que coisa ridícula ...".

(Rafael S. Calsaverine): "Eu tenho medo é de pseudo humorista que usa preconceito como escada".

(Gustavo Schnurr): " ... fazer parte de uma música tão agressiva e transfóbica ...".

(Chichi Luna Montalbetti): "Cara, sério que vocês não tiveram senso crítico quando fizeram a letra? que porcaria transfóbica!".

(Samuel Santos): "... quantas pessoas trans são humilhadas, expulsas de casa, impedidas de usar banheiros, impedidas de conseguir trabalhos convencionais, impedidas de frequentarem escolas e faculdades e são assassinadas todos os dias no Brasil que é o país onde mais mata travestis e transexuais no mundo?! Vocês ao menos tem ideia do quanto essa música pode reforçar ainda mais os preconceitos que essas pessoas são forçadas a conviver todos os dias?! ... não fariam um lixo desses. Transfobia mata e vocês são ... nojo".

(Daniel Gonçalves): "Música muito desnecessária".

(Thinai Gonçalves): "... humor pejorativo só faz um grande desfavor à sociedade".

(Letícia Navarro): "No vídeo podemos ver 5 pessoas CIS, heteros, brancas e privilegiadas por natureza mais uma vez promovendo um trabalho preconceituoso e que pode ser considerado um desserviço. Vocês poderiam ter um pouqinho menos de ignorância e se tocar que travestis e transexuais já sofrem o bastante, afinal, já vivemos no país que lidera os números de ataques e mortes dessa minoria. Antes de escrever uma música dizendo que tem medo de alguma minoria, pense se VOCÊ não é quem realmente oferece perigo. São pessoas com esse pensamento que oferecem um real perigo a sociedade. ... tá feio, estão pagando mico ...".

(Lunna Barreto Gomes): "Tatá ... AC/ Tatá Werneck. Troféu pela música: Travesti de fogo"

(Gabriel Felix): " ... sem falar do teor preconceituoso da letra".

(Meire Seixas): " É fácil falar mesmo ... fazer humor, falar merda pra caralho, só vejo isso falando com os oprimidos, sempre é assim, piada com preto, com gay, ... com favelado não tem graça".

(Fabi Marques): "MÚSICA RIDÍCULA. Sou TRAVESTI. (TRANSEXUAL). Estudo, trabalho. Não tenho navalha na bolsa".

(Stanley Kings): "As vezes tenho medo de TRANSFOBIA. Isso sim mata pessoas mil. E não só com navalha, com pedrada, com socos e chutes, com tiros e com mil coisas que a imaginação doente do ser humano pode pensar ...".

(Stanley Kings): "Não me põe no meio de todo mundo não. Só gente escrota tem medo de travesti".

(Eli Ruan Pereira): "Nossa, totalmente transfóbica, preconceituosa e ainda marginaliza as travestis, esquece que todos os dias travestis, transexuais, trangêneros são brutalmente mortos por conta da discriminação, apenas esse lixo e essa atriz que caiu muito em meu conceito utilizando este veículo para multiplicar o ódio e a intolerância e ainda tem a cara de pau de pedir desculpas, claro né Tatá, não é você que corre risco de vida devido a intolerância e o preconceito".

(Lee Stardar): "O que "mata pessoas mil" são discursos transfóbicos como esse! Triste isso".

(Júlio Policarpo): "Que horror! Um lixo! Se divertir com a desgraça do outro é desumano, absurdo e abominável, mais ainda quando se é um profissional que pratica tal ato ... é tanta coisa a se falar que tou até seem ânimo pra digitar, apenas ratifico que isso é um lixo de humor e que pessoas morrem por causa de lixos como esse.
Feliz vai ser o dia em que as pessoas se comoverem com a dor dos outros e que se utilizarão de suas funções e posicionamentos para denunciar todo e qualquer tipo de injúria, intolerância, desrespeito e violência para com outro ser".

(Sabryna Doll):"Cara de homem tem ela".

(Aldair Onofre): " a música também diz que as travestis têm "navalhas" na bolsa e matam pessoas; que eu saiba são pessoas que as matam".

(Monique Moon): "Não tenho nem estômago pra dar view pra esse lixo no youtube".

(Johann Abdon Barcelos Cabral): "além da transfobia explícita ... valeu pelo desserviço aí explícito Tatá".

(Paula Costa): "Se as pessoas soubessem o quanto corta como uma facada quando alguém nos trata assim, pensariam muito bem antes de nos ferir. Falta bom senso, falta respeito, e principalmente leis para isso ter um fim, mas como isso em nosso país não funciona na maioria das vezes, é continuar nos unindo para que ao menos não cresça isso em nosso convívio".

(Karina Melo): "Sempre achei essa mulher ..., desde quando li uma matéria quando ela falava que era vegetariana e depois foi vista comendo carne ... essa quer tá na mídia a qualquer custo, seja mentindo ou oprimindo ..."

(Renato Chagas): "Mas a desculpinha esfarrapada é: agora não pode falar nada ... não queridinha Tatá . É uma questão de ser escroto mesmo; e o pior ... uma falta de respeito extrema!"

(Tadeu Nascimento): " ... quero ver eles fazerem humor com Político poderoso, é fácil com quem tá na merda, com quem raramente vence na vida por causa de um sistema monstro desse".

(Tadeu Nascimento): "... Cheio das manas travestis morrendo por aí, era só essa que faltava".

(Tadeu Nascimento): "Não reconheceram p... nenhuma. Fui banido de lá".

(Tadeu Nascimento): "A letra não é complexa ... É CHOCANTE".

(Ricardo Wagner): "Só o absurdo de dizer que todas andam com navalhas, já se percebe o nível ... Esse tipo de "artista" não tem o meu ..."

(Ricardo Wagner): "Vão continuar cantando essa "música" ... "

(Ricardo Wagner): "É sempre assim: fazem as cagadas e depois vem com a cara mais lisa pedir desculpas. Deviam pensar antes".

(Rochelle Garcia Nunes): "Essa moça só se complica cada dia mais. Tá sem graça e com essa ela se ferrou. Fez uma referência criminosa na música".

(Sara Livia Priscila Cristiane Fenix): "... tenho nojo ... sinto nojo ..."

(Marcelinho): "   "As vezes tenho medo de travesti" . Então vá a um/uma psiquiatra se resolver ... queridinha".

(Mario Pimenta): "nossa que vexame"

(Michely Correa): "Extremo mau gosto. Desnecessária".

(Marcus Andrade): " ... Na minha percepção subjetiva aqui tem 90% de transfobia ..."

(Carollyne Lacerda): "Tatá, assim não tem como te defender amiga".

(Marília Gabriela): "Letra de péssimo gosto ..."

(Arce Correia): "Navalha na lábia e na carne alheia é fácil de usar. Saber o quanto dói a carne sangrando só quem sabe sente! ..."

(Andressa Piovani): "Que música é essa gente! Que nojo! Essa mulher ...! ...! Não sabia da existência dessa música. Se é que se pode chamar de música".

(Cris Cabana Cabana): " ... se é que se pode chamar isso de música ... francamente ... Ela tocou em 2012 na MTV, não me diga que ela repetiu esse feito em outro lugar? Achei o vídeo ela deveria ter tirado isso do ar".

(Claudia Lara): "... chega de nos usarem para comédia, para circos, a ignorância é uma doença e essa com certeza precisa se tratar".

(Carlos Berg): "... Como diz a letra de magnífica Rita Lee e Zélia Duncan "Só quem já morreu na fogueira sabe o que é ser carvão! Quem não sofre preconceito na pele acha tudo muito engraçado".

(Charles Lacerda): "... Essa música tem que ser queimada ... NÃO A TRANSFOBIA ..."

(Rafaela Rezende): "... um ser que não entende nada do que somos ... As pessoas precisam mesmo parar com essas agreções e dizer que isso é humor. Já chega!"

(Laura Adami): "Infelizmente vivemos em um mundo em que as pessoas julgam "o diferente", mas se esquecem que na verdade são todos iguais. Todos têm direito de gostar ou não, mas o respeito é essencial ..."

(Eduarda Laru): "É muito fácil pedir desculpas hoje! Primeiro tripudiamos e depois ainda nos chamam de burra que não entendemos o sentido da música. Ai por favor!"

(Iyá Oyá Balé Ngin `Ngan): "Fez uma música NOJENTA depois vem pedir desculpa , me poupe!"

(Claudete Moraes): "Sem comentários quer aparecer e não sabe, pendure uma jaca e uma melancia que funciona".

(Marta): "... Para permanecer no Globo tá quase vendendo a alma pro diabo".

(Luy Rodrigues): "Pesado! Putz! Ficou feio! Muito ofensivo e desnecessário ... Rotular não vale".

(Úrsula Guimaraes): "Que lixo. Não mascare transfobia com papinho de que era pra ser engraçado".

(Breno Pagliacci): " .. uma letra transfóbica e cafajeste dessa".

(Joana Leoncio): " a "música" é uma bosta transfóbica".

(Marcos Bastos Miranda): "Ridicularizando e criminalizando as travestis, reforçando a transfobia, deixando à margem da sociedade essas mulheres que já são marginalizadas por muitos ..."

(Deusina Lopes): "Estranha essa opção falando de travesti ter cara masculina e feminina, canivete nos bolsos, medos, etc, é pejorativa a abordagem ..."

(Raiza Silva): "Pra que isso? Bela bosta!"

(Ale San): "Reforçar o preconceito ..."

(Mariel Fernandes): "BEM desnecessário!"

(Valéria Borges): "Essa bandinha TRANSFÓBICA merece ser relegada ao fracasso. Tou cansada desses pseudo artistas que só sabem produzir desserviços aos grupos OPRIMIDOS".

(Vivi Sampaio): " ... Eu relamente não entendo esse tipo de comportamento. ... Respeito é bom e todo mundo gosta".

(Larissa Benjamin): "Que bosta de música".

(Arthur Souza): "Ela sempre fez isso. Só que antes não era música. Era programa de humor".

(Adriane Garcia): " ... já teve outras manifestações de GLBTfobias da parte dela e isso aí só comprova que muita gente precisa desconstruir seus preconceitos. É absurdo!"

(Andrea De Aguiar Vogado): " meu repúdio MASTER pra ela".

(Emy Ly): "Essa gente acha que ser comediante dá carta branca pra disseminar discursos de ódio".

(Janaina Souza): "não tem graça e não desculpo".

(Pablo Almeida): "... Fazer humor assim é fácil ..."

(Liana Alice): "... escracham seres marginalizados ... num clipe com os caras rindo das piadas de letra preconceituosa".

(Amauri Lins): "Discurso de ódio não tem graça nenhuma. Transfobia não é piada!".

(Ruano Berenguel)"Humor que sacaneio minoria não é engraçado, é maldoso".

(Juliana T. Gomes): "Humor que mata, humor que fere, humor que faz apologia ao preconceito ...". "Privilegiado é assim mesmo, pouco se importa pro sofrimento alheio".

(Bezerra Eduardo): "Onde está o humor em ser trans no Brasil?"

(Ailton Dias): "É tudo muito ruim. Um conjunto de feiuras".

(Juliana Juju): "Ridículo isso"

(Tatiana Rocha): "Fico indignada ..."

(Ricardo Wagner): "... vou ali dar a descarga".

(Washington Cozac): "Vomitei".

(Aline Petrine): "Vomitei".

(Vinicius Lopes): "Que bosta!"

(Tatyani Rodrigues): "Que bosta, cara".

(Nayane Barros): "Que lixo".

(Catarina Margarizo): "Que merda!"

(Adamo Almeida): "Essa só mexendo no bolso"

(Jéssica Leonardo): "E aí? Vão continuar promovendo essa "música"?"

(Alan Rodrigues): "... esse foi um fora sem precedentes".

A TRANSFOBIA É UM CRIME E ALGO ABOMINÁVEL
Tatá Werneck foi fortemente criticada por causa da música "Travesti de fogo" que ela cantou e divulgou em projeto musical, a letra foi fortemente criticada nas redes sociais. O Brasil é o país que mais mata travestis no mundo. Diz-se que a média de vida não chega aos 30 anos. É uma população extremamente vulnerável, que sofre preconceito, discriminação e falta de políticas públicas. As situações de violência física e emocional a que elas estão submetidas são inúmeras. As pessoas não tem os seus direitos respeitados.

APRESENTAÇÃO EM 29/11/2012
https://www.youtube.com/watch?v=19DkfbjhMsc



(Rodrigo Farias): "Desde 2012 ela cantava essa música na MTV e eu já achava um absurdo".

(Fabiana Brantes): "Essa música nem é nova, vi ela cantar uma vez na MTV, morreu pra mim aí".

(Fabiana Brantes): "Ela reclamou que não leram a música até o final. Eu li e WTF?"

A Banda fez show em julho de 2015 no Parque do Ibirapuera em São Paulo. A música existe desde 2012.

CLIPE COM A MÚSICA TRANSFÓBICA
https://www.youtube.com/watch?t=9&v=By1rO-NRadE

COMENTE O POST do Homem Trans João Nery no facebook
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=714792101984208&set=a.117232538406837.19012.100003602734561&type=1


OUTRAS OPINIÕES

"Só restou lamentar em Evento de Tal Proporção tamanha falta de conhecimento ou respeito".

"Tratou-se de Prêmio contra a Homofobia mesmo porque a Transfobia foi o que mais rolou".


COORDENADORIA ESPECIAL DA DIVERSIDADE SEXUAL da Prefeitura do Rio/ CEDS-RIO

Comentou-se que, fora da fachada, no real, a Coordenadoria é alheia a TRANSFOBIA.

23 comentários:

  1. As travestis precisam ser tratadas no feminino. Embora muitos digam "NÓS TODOS SOMOS GAYS" ou mesmo a nossa querida Rogéria, não sei se é verdade, apenas ouvi comentários, dizendo que ela já disse ser o Sr. Astolfo, repeitamos totalmente ela , pois é uma grande estrela acima de tudo e ela pode ser o que ela quiser sempre será querida e homenageada e amada, mas AS travestis devem ser tratadas pela imprensa principalmente no FEMININO.
    Se em um evento de tal magnitude se comete esse PRECONCEITO, e ainda há esse preconceito de forma velada; é o que se comenta, várias trans desanimam da militância porque na própria comunidade há esse preconceito. E também fica prejudicada a luta ÁRDUA das meninas travestis de serem tratadas pela imprensa no FEMININO, ainda que a notícia seja de mortes e assassinatos como vemos todos os dias.
    Nesta semana, ainda, além das mortes de amigas, infelizmente, teve um CLIPE divulgado na internet, de uma pessoa que para mim também é muito querida e eu tenho grande consideração, mais que ofendeu todo um coletivo de mulheres travestis chamando de TRAVECO.
    Concluindo, tratar as travestis no masculino, também, é transfobia, chocou e entristeceu muitas pessoas e para o próximo evento é preciso ter cuidado com isso. Uma sugestão é ter uma pessoa Trans na organização do evento e se já têm que ela possa ser mais ouvida.

    ResponderExcluir
  2. (Daniela Andrade) "Uma das piores coisas do planeta é você apontar discriminação, transfobia, problema no que a pessoa fala ou escreve e vir com a desculpa de sempre:
    ah mas eu tenho amigas trans, ah mas elas não se importam.
    E desde quando suas amigas trans são todas as pessoas trans do universo?
    E desde quando o fato delas não se ofenderem faz com que as demais não tenham o direito de se ofender? E mais, não tenham o direito de protestar?
    Ou seja, se elas não se ofendem, a ofensa deixou de existir?
    Quer dizer, se eu tenho um amigo gay que não liga de ser chamado de viado ou bicha, então, acabo de conhecer o presidente de uma empresa que todos dizem ser assumidamente gay, nisso, já estou amparada para abrir a boca e dizer:
    Ô viado, como foi que você virou presidente disso tudo aqui?
    Ô bicha, a senhora fez o quê pra chegar até aqui?
    É assim que funciona?
    Não, não é. Não é por que com suas amigas ou sei lá quem não há qualquer problema, que isso significa que a régua que mede a vida delas deve ser usada para medir a vida dos outros.
    Parem de passar vergonha e usar a vida de sei lá quem para justificarem ofensa."

    ResponderExcluir
  3. (Maicon Novaes): " As pessoas utilizam a desculpa de "meus amigos" não se ofendem para camuflar discriminações!"

    ResponderExcluir
  4. (Vitor Mateus): "Eu acho o cúmulo as pessoas acharem q não podemos reclamar qd elas estão falando de nós. Sério... isso não tem lógica na minha cabeça. Igual um amigo hetero q ficou revoltado com o fato de eu dizer para ele q piadas pejorativas de gays são homofóbicas. Ele quis me negar e dizer que "piada é piada". Cansativo!"

    ResponderExcluir
  5. (Francine Nabuco): "Sempre que alguém atua com transfobia, lembro de vc e começo a chorar, pode ser no meio da rua. Penso no que vc sentiria se estivesse perto pra ouvir. Eu digo pras pessoas que me importo tanto porque tenho uma amiga trans, e essa amiga é você".

    ResponderExcluir
  6. (Walter): absurdo é eles entenderem como "reclamação" quando apontamos a falta de bom senso deles.

    ResponderExcluir
  7. (Pedro Stephan):"fui no show do fabio porchat ontem e tinha um punhado de piadas machistas e homofóbicas. ODIEI. tinha um momento que ele falava que "a mulher dele" fez ele ir num podólogo dar um trato no pé, e que aquilo pra ele era tanta frescura que ele saiu dali quase "virando gay" e pensando 'quero chupar um pau". porra que machismo barato imbecil. como essa piada tinham muitas outras. foi muito decepcionante".

    ResponderExcluir
  8. (Natus Vivian): "Mas gente, vamos zoar os traveco e as bixa. Não é pra isso que a gente tá no mundo? Ser palhaços da sociedade hetera! Os gays já são a margem da sociedade, junto com os negros? Os traveco (OS traveco) nem fazem parte da sociedade. Só servem pra ser engraçados em videos de delegacia e principalmente pra ser objetos sexuais dos tais homens de família. Se não seres humanos, não tem sentimentos. Não tem sentimentos NÃO PRECISAM DE DIREITOS! Vamos sentar e aplaudir qualquer tipo de preconceito, vamos apoiar a classe humorista (principalmente os globais) eles lutaram tanto pra ter a visibilidade que eles têm hoje. Lutaram dando risada de negros, gordos, pobres, das bixa, de pessoas que não estão dentro do padrão aceitável da sociedade, PQ NÃO ZOAR OS TRAVECO!??? Vamos parabenizar esse trabalho. Só feito pra divertir. PAREM com tanto sensacionalismo. Assumam os lugares que a sociedade HETERA, BRANCA e CRISTÃ impôs pra essas classes que PUFF nem sabem se são mulheres ou homens (CIS). Vamos só aceitar, vai doer menos, não?"

    ResponderExcluir
  9. (Liana Alice): " escracham seres marginalizados. Essa música só aumenta um preconceito.
    Tudo que eu ouvi é imbecil.
    Se fosse uma música sobre negros.... Dizendo: eu tenho medo de negros... que cruza a rua, relacionar com assaltos.... Ia ser um bum também... Dizer que travestis matam pessoas mil, quando elas são em verdade exterminadas, que se tem medo... Dizer: fulano veste saia e eu concordo, no meio de toda essa fala, não precisamos da concordancia dela. Num clipe com us cara rindo das piada de letra preconceituosa. Tomar no ..."

    ResponderExcluir
  10. (Fernanda Ribeiro): "Fico indignada quando utilizam discursos Intolerantes para alimentar e reforçar o Estigma e Preconceito de uma classe Minoritária, Marginalizada Culturalmente e Históricamente de uma forma Pejorativa em pleno século XXI.
    O pior é pensar "Em que e para que serve uma banda com uma música de lançamento Transfóbica?"
    Como diz Titãs:
    Homem Primata...Capitalismo Selvagem....Ôôô!
    “Às vezes tenho medo de travesti. Rosto feminino e masculino ao mesmo tempo“

    ResponderExcluir
  11. (Sonia Ap Pinton Mendes) "LEMBREM DAQUELA FALA....DE UM POUCO DE FAMA AO SER HUMANO POIS RAPIDINHO ELE MOSTRARA QUEM REALMENTE EEEE SO LAMENTO".

    ResponderExcluir
  12. (Gabriela Carniel): "Às vezes tenho medo de travesti
    Tem o rosto masculino
    E feminino ao mesmo tempo

    É mais forte que eu
    Não o amor, mas o seu braço
    Ele(a) usa saia e eu concordo

    Às vezes na bolsa carregam navalhas
    E assassinam pessoas mil

    Desculpa gente mas não consigo ler isso e pensar ¨nossa que inteligente, ela fez uma crítica¨ . Não. Sempre fui a favor dela, sempre gostei dela, mas é errou feio ai...".

    ResponderExcluir
  13. (Feeh Souza): "NOJO NOJO NOJO NOJO".

    ResponderExcluir
  14. (Kras Danny): " "Ás vezes tenho medo de travesti" Meu vou te dar um bom motivo pra ter medo e é dessa sua transfobia Chocadíssimo aqui".

    ResponderExcluir
  15. (Ricardo Rocha Aguieiras):Quem "mata pessoas mil " é justamente a homofobia e a transfobia, Tatá Werneck. Preconceito algum merece desculpas e você e sua bandinha inho é que merecem ir para o limbo e nunca mais saírem de lá. Ainda verei você mendigando o apoio de quem condena, hoje.
    "A letra ainda diz que travestis carregam navalhas na bolsa e “matam pessoas mil”"

    ResponderExcluir
  16. (Ruano Berenguel): "Outra coisa: eu não curto Silvetty. Foda-se se ela achou graça. Não é por isso que toda pessoa TT ou qquer um tenha q aplaudir. Humor q sacaneia minoria não é engraçado, é maldoso".

    ResponderExcluir
  17. (Ruano Berenguel): "Cara... eu acho engraçada essa elasticidade q os fãs tem qd querem passar a mão na cabeça dos seus idolos qd eles cagam no pau. De boa? Ela pode ser uma gracinha de pessoa e ter o trabalho social que for. Não isenta ela de estar equivocada com essa música. E de estar reproduzindo transfobia. Ponto".

    ResponderExcluir
  18. (Lunna Barreto Gomes):"O mais triste é ver gays cis tão novos sem qualquer tipo de empatia com as pessoas companheiras da sigla LGBTTs. Esse povo acabou de chegar no mundo e ja se acha merecedor de sentar na janela por mérito próprio...Lamentável. Mal sabem eles que foram nos mulheres Ts que abrimos este caminho para que eles pudessem passar".

    ResponderExcluir
  19. (Ariane Kairos): "Não bastava a Clarice Falcão ser transfóbica, agora vem a Tatá".

    ResponderExcluir
  20. (Hayre Bezerra): "Não me importa o que ela e família dela tem. O que mais existem são lobos em pele de cordeiro. Ainda mais nesse mundo da mídia, onde o que mais vemos é falso discusso de apoio aos Gay, Negros, Deficientes, Pobre e etc, enquanto na sua realidade é completamente diferente. Como recentemente Regina Casé foi acusada pela mãe do dançarino morto, de dizer que não queria isso pra vida dela, trabalhar com pobres, que isso nunca foi a vontade dela".
    Então o discusso carregado de hipocrisia é o que mais existe. Ela pra mim é apenas mais uma".

    ResponderExcluir
  21. (Suelen Mariano):"Sério q ainda se acredita q reforçar estereótipos e preconceitos é uma (ou a única) forma de humor???!!!""

    ResponderExcluir
  22. (Hilbert Ogro): "mas uma para capa de : FOI SÓ UMA PIADA. o Humorista brasileiro é lider em piadas com minorias... a piada nesse pais é reflexo da opressão".

    ResponderExcluir

  23. (Fernanda Maidel): "Este pessoal se fez sobre o pior tipo de humor já visto, levando pra baixo qq coisa que seja ambivalente".

    ResponderExcluir

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.