quarta-feira, 1 de julho de 2009

CHURRASCO EM BELFORD ROXO PARA COMEMORAR ASSASSINATO DE INSPETOR COM CERCA DE 40 TIROS. INSPETOR ESTARIA TENTANDO IMPEDIR MILÍCIA NA REGIÃO.


Testemunhas contaram que os bandidos estavam com toucas ninjas e ainda chegaram a descer do carro para efetuar mais disparos contra o policial. A polícia ainda investiga as causas do homicídio. Há informações de que o inspetor estaria tentando impedir que milicianos se instalassem na região.

CRIME CHOCOU OS MORADORES DO JARDIM VIGA E BAIRROS ADJACENTES. FOI CERCADO POR PELO MENOS 4 HOMENS EM 2 CARROS , UM DELES SERIA UM FOX ESCURO - E FUZILADO . NÃO RESISTIU A GRANDE QUANTIDADE DE TIROS E TOMBOU AO LADO DO VEÍCULO, LEVANDO AINDA TRÊS TIROS DE CONFERE.



Acusados de matar policial com 40 tiros em Nova Iguaçu são presos em Belford Roxo quando organizavam churrasco em comemoração ao assassinato



TESTEMUNHAS CONTARAM QUE VÍTIMA NÃO SE DAVA BEM COM COMERCIANTE DO RAMO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DE BELFORD ROXO

Com pouco mais de 48 horas de investigação, policiais , em ação conjunta com o Departamento de Polícia da Baixada (DPB) prenderam dois acusados de participação no assassinato do inspetor Edson Faustino de Moura, de 51, morto com cerca de 40 tiros . Os presos são o policial militar Anderson Amaral, de 29 anos, lotado no 19º BPM (Copacabana) e Roberto Berko, 28, comerciante do ramo de material de construção em Belford Roxo. A dupla foi capturada, à noite, quando organizava uma festa para comemorar a morte do inspetor, com quem ambos tinham desavenças, segundo a polícia. De acordo com o delegado Adriano Leal, testemunhas do homicídio contaram que Edson Moura e Anderson não se davam bem por conta de um ‘problema comercial’ e o militar decidiu se unir a Roberto, que também não se dava com a vítima, para dar fim à vida do inspetor. Com base nas investigações, foram pedidos e expedidos pela Justiça mandados de prisão temporária (30 dias) para Anderson e Roberto.



COMERCIANTE DE BELFORD ROXO TINHA UM REVÓLVER CALIBRE 38 SEM REGISTRO ILEGALMENTE

Adriano Leal disse que Anderson e Roberto foram presos em uma casa na Rua Justina de Souza, no bairro Piam, em Belford Roxo, quando participavam de uma festa. Os dois são residentes naquela mesma rua. Na casa de Anderson foi encontrada uma escopeta calibre 12 sem registro. Já Roberto tinha em sua residência um revólver calibre 38, também sem registro. Os dois foram autuados por porte ilegal de arma.



COMERCIANTE DE BELFORD ROXO TERIA PARTICIPADO TAMBÉM DE VÁRIOS HOMICÍDIOS DE ACORDO COM DELEGADO

TESTEMUNHAS MENCIONAM 4 ASSASSINOS•

De acordo com Adriano Leal, Roberto é suspeito de participar também de vários homicídios no Piam, onde seria conhecido como uma espécie de ‘justiceiro’ na região. O militar, que foi encaminhado para o Batalhão Especial Prisional (BEP), negou-se a falar sobre a morte de Edson Moura, mas Roberto, que foi enviado para a carceragem da Polinter, já teria admitido participação no crime. “Nós vamos dar continuidade à investigação, pois queremos identificar e prender os outros participantes do crime. Testemunhas mencionam quatro assassinos”, afirmou Adriano Leal.


TESTEMUNHAS MENCIONAM 4 ASSASSINOS

CRIME CHOCOU OS MORADORES DO JARDIM VIGA E BAIRROS ADJACENTES. FOI CERCADO POR PELO MENOS 4 HOMENS EM 2 CARROS , UM DELES SERIA UM FOX ESCURO - E FUZILADO . NÃO RESISTIU A GRANDE QUANTIDADE DE TIROS E TOMBOU AO LADO DO VEÍCULO, LEVANDO AINDA TRÊS TIROS DE CONFERE.


Morto de forma covarde•

• Edson Moura foi assassinado com muitos tiros na manhã de 3 de junho (quarta-feira última) na Rua Alagoas. Em seu Celta, ele seguia de sua casa, para o espaço cultural que tinha o seu nome no final daquela mesma rua. Ao diminuir a velocidade para passar por um quebra-molas, foi cercado por pelo menos quatro homens em dois carros – um deles seria um Fox escuro – e fuzilado. Moura ainda conseguiu sair do carro e esboçou uma reação, mas não resistiu à grande quantidade de tiros e tombou ao lado do veículo, levando ainda três tiros de ‘confere’. O crime chocou os moradores do Jardim da Viga e bairros adjacentes, onde o policial civil mantinha projeto social desde 1996, que beneficia desde crianças a idosos, atividades esportivas, artesanais e cursos em diversas áreas. Cerca de 100 pessoas foram ao sepultamento do policial, no Cemitério Jardim da Saudade, naquele mesmo dia, e demonstraram sua dor com a perda.




FESTA PARA COMEMORAR A MORTE DO POLICIAL CIVIL
O policial militar, Anderson Strauss Amaral da Conceição, 29, e o comerciante Roberto Bercke, 28, foram presos na última sexta-feira durante uma festa na rua Justina de Souza, no bairro da Piam, em Belford Roxo. Segundo os agentes que participaram da ação a festividade foi organizada pela dupla para comemorar a morte do policial civil.



DESAVENÇAS E RIXA ANTIGA SERIAM MOTIVO DO HOMICÍDIO

De acordo com o delegado da 58ºDP, Adriano Leal, os dois foram localizados após testemunhas do homicídio contarem aos agentes que já existiam desavenças entre Edson e o policial militar. Segundo o delegado, que não quis entrar em detalhes sobre os motivos da rixa, a briga teria começado com uma desavença comercial entre os policiais e Edson teria jurado Anderson de morte. Com base nas denúncias, foram expedidos pela Justiça mandados de prisão temporária (30 dias) para Anderson e Roberto, que segundo as investigações, também teria uma rixa antiga com Edson.



OUTROS 2 ELEMENTOS TAMBÉM FORAM AUTORES DOS DISPAROS , AFIRMA DELEGADO

“Anderson resolveu matar Edson antes que ele cumprisse as ameaças de morte que, segundo testemunhas, ele andava fazendo. Sabendo que Roberto também queria eliminar o policial civil, Anderson se uniu a ele e junto com mais dois comparsas arquitetaram o plano e executaram Edson. O próximo passo agora é capturar os outros dois elementos que também foram autores dos disparos no homicídio”, afirma o delegado. Após a prisão os policiais seguiram para casa de Roberto, que fica próximo a festa, e apreenderam um revólver calibre 38. No mesmo bairro, na casa de Anderson uma outra arma, uma escopeta calibre 12, foi encontrada pelos agentes. Os dois foram autuados em flagrante por posse de arma de fogo sem registro e se condenados responderão também por formação de quadrilha e homicídio. Anderson está preso no Batalhão Especial Prisional (BEP) e Roberto foi encaminhado para a Divisão de Capturas - Polinter, na 52º DP (Nova Iguaçu), onde aguardarão a decisão da justiça.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.