segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Retrato do caos em Belford Roxo. Rua Mulungu no Bairro Maringá em Belford Roxo. Não tem água encanada, o esgoto é a céu aberto, crianças não vão para a escola por causa do estado das ruas e os moradores enfrentam enchentes. PREFEITO ALCIDES ROLIM PEDIU VOTO LÁ, PROMETEU DEIXAR TUDO BONITO. DISSE QUE OS MORADORES ÍAM FICAR ADMIRADOS, MAS OS MORADORES ESTÃO NA CALAMIDADE.

 https://www.youtube.com/watch?v=YWQik3Q7Ymg
1 de agosto de 2011

Na Rua Mulungu no Bairro Maringá, Dona Zuleide na tentativa de ver sua rua urbanizada, faz de tudo para chamar a atenção das autoridades. Filma as enchentes, fotografa o esgoto a céu aberto e garante que nada acontece.

"A gente paga imposto, paga IPTU, paga luz e não tem água. Eu tenho água de poço. Eu não tenho água encanada na minha casa. É assim que a gente vive. Nesse estado de calamidade. Os moradores aqui, as crianças não podem ir para a escola porque não tem como passar. Aqui nós estamos jogados as traças.

Dona Djaneide diz estar esperando olhar nos olhos dos candidatos nas próximas eleições dos candidatos que vão voltar para pedir votos e ela quer dizer não. "Meu voto eles não vão ter, eu não sou obrigada a dar voto. Dou se eu quiser. Quem ganhou veio pedir voto aqui, quando voltar , eu vou  olhar no olho dele e dizer que não.

Marcos Vinícios utiliza uma prótese na perna e precisa fazer fisioterapia na cidade do Rio de Janeiro. Já perdeu vários agendamentos por conta das enchentes. "Queria que o Prefeito de Belford Roxo tomasse uma atitude aqui e resolvesse os problemas da nossa comunidade".

"Eu gostaria que o Prefeito não viesse falar com a gente em vão porque quando ele esteve aqui prometeu deixar aqui muito bonito, que a gente ía ficar admirado e no entanto ele já ganhou, já curtiu, e nós aqui estamos na calamidade.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.